[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe (Setur), em parceria com o Ministério do Turismo (Mtur), vai realizar nesta quarta-feira, 12, às 14h, no auditório do Banco do Nordeste, o seminário ‘Viaja Mais – Terceira Idade’. O objetivo é explicar o programa lançado pelo Governo Federal e discutir sobre o incremento da eficiência e da qualidade dos serviços na recepção dos turistas da melhor idade.

"O Ministério do Turismo está lançando uma campanha nacional incentivando o público da melhor idade a viajar mais. Está incluído neste programa o financiamento, em condições especiais, para a compra de pacotes com maiores prazos e taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado e com prestações consignadas em folha. A previsão é que aumente muito o fluxo deste tipo de turista no país e Sergipe precisa se preparar para recebê-los como eles merecem", disse o secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama.

O seminário pretende detalhar quais as medidas adotadas pelo Ministério do Turismo para conquistar o público da melhor idade, bem como as metas e objetivos deste programa. O seminário é direcionado a todos os atores envolvidos na cadeia produtiva de recebimento do turista, que vai desde a empresa de receptivo, aos motoristas de táxi, passando pelos guias de turismo, donos de bares, restaurantes, pousadas e hotéis e chegando até a poderes públicos que precisam se preparar adequadamente para dar as respostas corretas em relação às demandas exigidas por este público.

"São pessoas com alto potencial de consumo que dedicaram toda uma vida a suas famílias e ao trabalho e que chegaram numa fase que podem passear sem maiores preocupações. Sergipe quer e precisa deste público qualificado para incrementar ainda mais o seu setor turístico", disse João Gama.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.