[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizou no domingo, 6, a prova de seleção para o Centro de Educação Profissional Agonalto Pacheco, no município de Neópolis. Ao todo, 381 alunos compareceram e realizaram as provas. Estão em disputa 160 vagas, sendo 80 para o turno matutino e 80 para o turno vespertino.

"O processo ocorreu sem problemas e a freqüência para as provas foi considerada muito boa", disse a diretora do Serviço de Educação Profissional, Ritanael Alcântara Souza. "Considerando a origem dos inscritos, percebe-se a importância do Centro como uma grande oportunidade de profissionalização para o território do Baixo São Francisco sergipano", acrescentou.

Serão formadas quatro turmas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agroindústria, que terá duração de dois anos. "É um curso voltado para a cultura irrigada, já que a região tem grande potencial devido ao platô de Neópolis", disse Ritanael Alcântara.

Outros cursos que serão oferecidos pela unidade de ensino são os de Fruticultura, Horticultura, Irrigação e Drenagem, Sementes e Mudas, Defensores Agrícolas, Alimentação Alternativa, Conservação de Alimentos, Informática Básica, Gestão e Trabalho em Cooperativa de Produção e Serviços e Organização de Produção Artesanal.

Estrutura

A unidade de ensino terá quatro salas de aulas, além de laboratórios de agroindústria, irrigação, mecanização agrícola, físico-química, sementes, solos, topografia, informática, marcenaria, olivicultura, piscicultura e silvicultura, além de auditório e biblioteca.

As obras do Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva, paralisadas em 2003, foram retomadas em abril de 2007 pelo Governo do Estado, com a assinatura da ordem de serviço no valor de R$ 1.067.048,31. Os investimentos são oriundos da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.