[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir desta sexta-feira, 20, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) disponibiliza o pagamento da 2ª parcela do benefício do programa de transferência de renda e estímulo à cidadania ‘Mão Amiga’ aos trabalhadores catadores de laranja.

Ao todo, 4.509 cortadores de laranja recebem o pagamento durante os quatro meses de entressafra. O Estado investirá R$ 856.710 com o pagamento dessa 2ª parcela, sendo beneficiados os trabalhadores da cultura da cana de Estância, Itaporanga, Salgado, Boquim, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Arauá, Pedrinhas, lagarto, Riachão do Dantas, Umbaúba, Itabaianinha, Cristinápolis e Tomar do Geru.

Mão Amiga

Criado em 2009, o programa de transferência de renda e geração de cidadania ‘Mão Amiga’ garante a subsistência dos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar nos períodos entre uma safra e outra, através da uma bolsa mensal de R$ 190 durante os meses de novembro a fevereiro para a cultura da laranja, e entre maio e agosto para a cana-de-açúcar.

Em contrapartida ao recebimento do benefício os produtores devem participar de cursos de capacitação ou alfabetização, além de seminários patrocinados pelo Estado, que têm como objetivo oferecer aos beneficiários um aprendizado direcionado às atividades que já desenvolvem.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.