[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

‘O Governo de Sergipe reconhece o que você mulher sergipana, representa para o nosso povo. Obrigado por fazer, a cada dia, um novo Sergipe nascer no coração da gente’. A mensagem simbólica fez parte da homenagem do Governo de Sergipe às mulheres sergipanas, numa alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta, 8, com entrega de cartões e rosas vermelhas em diversos pontos da capital, a exemplo do Calçadão da João Pessoa, no Centro, nas imediações da rótula do shopping Riomar, e no campus da Universidade Federal de Sergipe.

A entrega iniciou logo cedo, nas redações dos veículos de comunicação – emissoras de rádio, televisões, jornais impressos e portais. O secretário adjunto de Estado da Comunicação, Sales Neto, que acompanhou as visitas, disse que a entrega das flores simboliza, primeiro, uma homenagem às mulheres, mas também a preocupação do Governo do Estado, a sensibilidade do governador Marcelo Déda em desenvolver políticas públicas que contemplem as mulheres sergipanas.

A chefe de reportagem do Jornal da Cidade, Andréa Moura, disse que a data é o reconhecimento de tudo o que a mulher faz durante a vida e, por isso, para ela é importante que a data exista. “Embora não seja esse o único dia da mulher, é importante que sejamos valorizadas. Afinal, temos dupla jornada de trabalho, temos que provar que somos capazes de fazer qualquer coisa”, explicou a jornalista.

A jornalista e apresentadora do programa Você em Dia, da TV Atalaia, afiliada da Rede Record, Jaqueline Cruz, conta que à frente do programa ela representa muitas mulheres. “Eu luto todos os dias para fazer o meu melhor, representando as mulheres de força e de perseverança”, disse, enaltecendo a iniciativa do Governo. “Agradeço a homenagem do Governo do Estado por ter lembrado de todas nós”.

Período da tarde

O Governo de Sergipe continuou a entrega em outros pontos estratégicos da cidade, a exemplo dos shoppings Riomar e Jardins, e na Unit da Farolândia. No shopping Jardins, o ato foi visto como relevante pelas mulheres que estavam no local. “A gente se sente mais importante no nosso dia, e eu só tenho a agradecer pela lembrança”, disse a vendedora Natanny Maria.

Segundo Gicélia Santos, o gesto é muito bonito. “É carinhoso. Percebemos que se importam com quem está aqui lutando e trabalhando. Gostei muito”, afirmou.

Já a sub-gerente Elis Chaves, disse estar surpresa com a iniciativa. “Achei maravilhoso. Quando eu soube que era o Governo quem estava prestando essa homenagem, achei interessante, porque nós temos nossos direitos, e isso é uma prova de que eles respeitam tudo que fazemos pelo Governo também. É uma retribuição”, frisou.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.