[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), qualifica os hospitais da Rede através do adensamento tecnológico das unidades do interior. O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória recebeu equipamentos para aprimorar a assistência neonatal.

O berço aquecido serve para que o bebê recém-nascido fique um tempo em observação após o parto ou para receber medicação, quando necessário. Já o equipamento Bilitron é utilizado para que o bebê receba fototerapia, um tratamento realizado através de luz para aqueles que nascem com deficiência de vitaminas.

Para a auxiliar de enfermagem do Hospital Regional de Glória, Lorena Franklin Vieira, a aquisição destes equipamentos proporciona mais qualidade na assistência. “O novo berço permite o controle da temperatura do bebê. Com esses novos recursos aprimoramos o cuidado na saúde do recém-nascido”, disse.

Os novos equipamentos vão evitar que atendimentos de menor complexidade às mamães e bebês sejam encaminhados até a capital. “Muitos dos atendimentos realizados pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes são de baixa complexidade. Quando fazemos com que a gestante com esta característica seja atendida no interior, conseguimos prestar melhor assistência tanto para ela, que fica mais próximo de casa, quanto para a maternidade de alta complexidade, que atende os casos mais graves, para os quais é referência”, explicou Wagner Andrade, diretor operacional da FHS.

“Além de toda a tecnologia instalada, as mães recebem todo carinho e atenção assim que dão entrada. O bom atendimento é constante para que a parturiente sinta-se confiante e tranquila. Damos a mesma assistência a todos. Depois da reforma e com a atual direção, a gestante encontra equipamentos de qualidade e o tratamento necessário”, enfatiza Francislaine Aguiar.

A mamãe, Edilmara Oliveira Nascimento, aprova a assistência recebida na maternidade do Hospital Regional de Glória. “Estou só esperando meu bebê ter alta para ir para casa. Eu e ele estamos recebendo toda atenção necessária dos profissionais da casa”, disse.

Paralelo a esses novos equipamentos para a assistência de bebês, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, que realizou 38.998 atendimentos nos primeiros sete meses deste ano, conta com outras tecnologias que qualificam a assistência da população. Entre eles, o aparelho de eletrocardiograma (ECG), o laboratório completo 24 horas, o Raio-X e a Sala de Estabilização equipada com ventiladores mecânicos e demais equipamentos para estabilizar pacientes graves que precisam de tratamento intensivo e posterior encaminhamento para unidade adequada. Em sete meses, o laboratório realizou 18.691 exames. Foram feitos também 853 ECGs e 2.613 exames de Raio-X.

O adensamento tecnológico da unidade não beneficia somente a população do Alto Sertão, mas todos os usuários que dependem da rede hospitalar estadual. “Os equipamentos que chegam para compor a assistência no Hospital de Glória dão melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e evitam a transferência de pacientes para a capital devido à falta de equipamentos médicos hospitalares”, afirmou Gilvânia Freitas, superintendente da unidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.