[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) já assinaram a prorrogação do concurso público realizado em abril de 2009. O concurso, cuja validade iria até 3 de agosto de 2011, foi prorrogado por mais dois anos.

“A demanda de prorrogação do concurso já vinha sendo discutida há algum tempo porque estamos em um processo de abertura das unidades. Como um hospital é aberto por etapas, as convocações também o são. Por exemplo, inauguramos o hospital de Propriá e o funcionamento está sendo por etapas”, reforçou o diretor-geral da FHS, Emanuel Messias.

A FHS ofertou 2.761 vagas no concurso público. Já foram feitas 4.676 mil convocações, restando apenas 136 das vagas ofertadas.  “Ampliamos os serviços e as unidades. Por exemplo, a reforma do Pronto-Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe acabou gerando a necessidade de convocarmos mais profissionais. Já ultrapassamos as 100 vagas ofertadas no edital e já convocamos quase 1000”, destacou Emanuel.

O diretor-geral também informou que outro concurso está sendo pensado. “Este não vai abranger as categorias que foram contempladas, exceto o cargo de médico. Isso porque não temos mais médicos aprovados para serem chamados”, enfatizou.

Fundação

Hoje, a Fundação Hospitalar de Saúde gerencia o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, o Centro de Retaguarda de Endemias, o Centro Obstétrico de Capela, os hospitais regionais de Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora de Glória, Lagarto, Propriá, Itabaiana e as unidades de pronto-atendimento de Tobias Barreto, Neópolis e Boquim. Além disso, a FHS ainda gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.