[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do Programa Cidadania e Paz nas Escolas e do Sistema de Aviso Legal por Violência e Exploração ou Maus-Tratos contra a Criança e o Adolescente (SALVE), promoverá na próxima terça-feira, 16, o Seminário em Educação. O evento será realizado no Centro de Convenções de Sergipe (CIC), no período das 7h30 às 17h, e contará com a presença do secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas.
 
O objetivo é oferecer aos profissionais da educação subsídios necessários para que haja uma mudança de paradigmas com relação à garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, bem como discutir a importância de desenvolver uma cultura de paz nas escolas dentro de uma perspectiva de cidadania, responsabilidade e compromisso social.
 
Estarão presentes professores, diretores e técnicos pedagógicos, que participarão de debates visando fortalecer a cultura da paz dentro das escolas. Além disso, durante o evento, será promovida a disseminação do Sistema de Aviso Legal por Violência e Exploração ou Maus-Tratos contra a Criança e o Adolescente (SALVE), enfatizando a importância do noticiamento de toda e qualquer forma de violação de direitos da criança e do adolescente, que é possível ser identificada no ambiente escolar.
 
Programação
 
Às 7h30, será realizado o credenciamento dos participantes. Logo em seguida, às 8h30, acontecerá o acolhimento, com uma apresentação dos artistas Chico Queiroza e Antônio Rogério. Às 9h, o evento será aberto pelo Secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas. A partir das 9h30, será realizada uma palestra motivacional, com o tema “Motivação x Cultura da Paz”, ministrada pelo palestrante Antônio Neto.
 
Às 10h45, mais uma palestra, dessa vez com o tema “Cultura da Paz x Papel da Escola”, ministrada pela escritora Jussara Rocha Kouryh.
 
Pela tarde, a partir das 14h, será realizado o lançamento do Portal do Programa Cidadania e Paz / SALVE. Às 14h30, haverá uma mesa-redonda, mediada pela promotora Maria Rita, em que serão abordados os temas Bullying, Violência Simbólica, e Rede de Proteção. Logo em seguida será realizado um debate, encerrando o seminário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.