Governo orienta municípios sobre execução do Pronatec no Estado
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), realiza nesta quinta-feira,11, das 8h às 17h30 e sexta-feira,12,das 8h às 12 uma reunião sobre a Execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Estado. O evento acontece a partir das 8h, no auditório Sergipe Mais Justo (Seides), Rua Santa Luzia , 680, Bairro São José, Aracaju/SE.
A reunião tratará da execução do Pronatec no Estado e da intermediação da mão de obra qualificada pelo Programa para o mercado de trabalho. O encontro será realizado com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e da Seides.
O encontro é voltado para secretários de Assistência Social, interlocutores que operam o sistema do Pronatec – SISTEC (titular e substituto) e os coordenadores municipais do Núcleo de Amparo ao Trabalhador (NAT).
Pronatec
Os cursos de qualificação profissional executados pelo Pronatec, do Governo Federal, são realizados através de convênio firmado com o Senac, Senai, Senar, IFS, SEST / SENAT. Em Sergipe, a Seides tem a função de intermediar a articulação entre o Governo Federal e os municípios para facilitar a inserção da população nos cursos, além de promover a qualificação dos operadores municipais.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo orienta municípios sobre execução do Pronatec no Estado – Imagem/Divulgação