[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Que tal vender para o maior consumidor do estado? Se você é micro ou pequeno empreendedor, não pode perder esta oportunidade: através da parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sua empresa poderá se capacitar para fornecer produtos e serviços a diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado.
 
Na última quinta-feira, 17, o governador Marcelo Déda assinou o termo de cooperação técnica para pôr em prática a parceria. Assim, trata-se, na visão do governador, de uma medida que deve alavancar o crescimento da maior parte do setor empresarial sergipano. “Cerca de dois terços das empresas locais são classificadas como de pequenos negócios. E o Estado não pode ter visão caolha de só pensar na via dos grandes estabelecimentos, pois eles só se mantêm com o aporte das micro e pequenas empresas. Elas são fundamentais para uma política de desenvolvimento econômico”, apontou Déda.
 
E se o objetivo é fortalecer os pequenos negócios, o Governo resolveu capacitá-los para fornecer ao Estado. Segundo o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, o convênio vai oferecer a capacitação necessária para que micro e pequenas empresas possam entender melhor o que é preciso ter e fazer para vender ao estado. “Até agora, algumas empresas de pequeno porte tinham dificuldades de participar de processos licitatório por não entenderem como eles funcionam. Assim, sentimos a necessidade de capacitá-las e torná-las aptas a serem fornecedoras do governo”.
 
Primeira turma

Se a sua empresa é do ramo de alimentação, já é hora de entrar em ação. Isso porque, nos próximos 15 dias, o Sebrae já vai ofertar turmas para o ramo dos gêneros alimentícios, através do termo de cooperação técnica. “Esta vai ser a primeira de várias turmas que ainda vão surgir. No início do ano, divulgaremos um cronograma para a capacitação de outros ramos. E o melhor: as empresas já serão qualificadas para oferecer ao Governo dentro do programa de incentivo às licitações sustentáveis”, revelou Aristides Neto, superintendente geral de compras centralizadas da Seplag.
 
Com os cursos, a unidade do Sebrae em Sergipe deverá tornar-se referência com relação às compras de suas unidades, privilegiando e dando tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas. Tudo isso para o desenvolvimento de uma política de compras local e articular com associações e governos perseguindo as metas do incremento nas vendas para os órgãos estaduais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.