[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os moradores do município de Tobias Barreto viveram um dia diferente na última sexta-feira, dia 23. Quem passou pela Praça da Matriz durante toda a sexta-feira, feriado municipal pelo centenário da emancipação política da cidade, pode participar das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) no ‘Sergipe de Todos’.

No estande da Seel, crianças e adolescentes se concentraram nos jogos de mesa e brincadeiras dirigidas por estudantes de Educação Física da Fase e colaboradores da secretaria. Segundo a professora Kelly Cristina, mãe de Marcos Rodrigo, 9 anos, esta foi a primeira vez em que seu filho participou de uma atividade de tão dimensão tão grande em Tobias Barreto. Marcos disse ter ficado feliz em poder brincar e pintar na praça. “Quando tem feriado eu fico em casa assistindo televisão. Hoje é diferente e é muito bom”, contou.

O estudante de Educação Física Rogério Santos participou das atividades da Seel no ‘Sergipe de Todos’ pela primeira vez e disse que já quer repetir a dose. “É bom ver a inclusão social acontecer e melhor ainda é poder fazer parte dela”, afirmou. Paras Rogério, oportunidades como esta são a porta para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Arbitragem
 
Paralelamente às atividades que divertiam as crianças, a Seel realizou mais uma edição do curso ‘Arbitragem no Futebol’, ministrado pelo professor de Educação Física que atua na gerência de Esportes da Seel, Sérgio Dória. A capacitação reuniu cerca de 30 árbitros do município e adjacências.

Para o secretário de Esportes de Tobias Barreto, Reny Valença, a parceria com a Seel é fundamental para aperfeiçoar os conhecimentos dos árbitros amadores da cidade e região. “Nossos árbitros estavam precisando de qualificação e o curso é muito proveitoso”, afirmou.

O funcionário público e árbitro Manuel Sales, mais conhecido como Nininho, atua no esporte há 18 anos e confirma que o aperfeiçoamento constante é essencial. “A gente sempre tem o que aprender. Mesmo que já tenha experiência, aprender nunca é demais”, disse.

O ministrante do curso, Sérgio Dória, fez questão de registrar a grande adesão ao curso. “Eles participaram, questionaram e mostraram interesse durante todo o curso. Isso é muito bom e motiva quem está à frente”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.