Governo leva projeto ‘Vida Alegre’ a Ribeirópolis nesta sexta-feira
O município de Ribeirópolis, distante 75 km da capital, será o primeiro no estado a receber as atividades no projeto Vida Alegre. Iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), o projeto é um braço do programa ‘Sou Parceiro’, idealizado pela Seel junto à sua diretoria de Inclusão Social. O objetivo da ação é atender 45 mil adolescentes e jovens dos 13 aos 25 anos de idade nos 75 municípios sergipanos, garantindo atividades esportivas extracurriculares aos estudantes e atividades extras aos jovens e adolescentes que não estudam mais.
O Ginásio de Esportes Antônio Francisco Nascimento será o cenário do evento, marcado para as 10h00 da próxima sexta-feira, 14. A realização contará com a presença do secretário Maurício Pimentel, da prefeita Uita Barreto, do Diretor de Inclusão Social da SEEL, Max Prejuízo, além de orientadores, população beneficiada, colaboradores da secretaria e convidados. “Além de ocupar as horas vagas, queremos proporcionar à população, o contato com modalidades às quais, em outras ocasiões, eles não teriam acesso”, explicou Max Prejuízo.
Além de Ribeirópolis, outros quatro municípios compõem o alvo inicial do projeto: Carira, Umbaúba, Japaratuba e Carmópolis. “Essas cidades são apenas o começo de um projeto pioneiro no Brasil. Há muito o que fazer e o programa ‘Sou Parceiro’ tem sido eficiente em suas realizações. Agora serão atendidas 200 pessoas”, destacou Max, lembrando que, ainda este mês, as atividades serão iniciadas em todos os municípios.
Em paralelo às atividades esportivas, a Seel montará o Núcleo de Cidadania, um espaço onde os sergipanos atendidos serão beneficiados com atividades de inclusão e acompanhamento psicossocial. “O Núcleo ficará responsável pelo acompanhamento das atividades, fazendo uma intervenção positiva no desenvolvimento dos jovens”, ressaltou.
A solenidade contará com a realização de várias atividades paralelas, como a prática de modalidades esportivas, e será prestigiada pelas meninas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que desde janeiro treinam em Aracaju de olho nos Jogos Olímpicos de Londres. Elas farão uma apresentação especial sob o comando da técnica búlgara Giurka Nedialkova.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]