Governo leiloa 361 bens inservíveis
O Governo do Estado de Sergipe leiloou 361 lotes de bens inservíveis. O leilão foi coordenado pelo Departamento Central de Patrimônio do Estado (DCPE), ligado à Secretaria de Estado da Administração, e foi realizado na última sexta-feira, 18. Entre os bens leiloados estavam 231 veículos, 57 contêineres provenientes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e 73 bens diversos, como acessórios de computador, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado.
O leilão foi realizado no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju, com participação aberta ao público em geral. Após vencer o pregão, cada um dos arrematantes pagou 40% de sinal. O complemento do pagamento, para a retirada dos bens, deve ser efetuado em até três dias após o leilão. A expectativa é que seja arrecadado cerca de R$ 1 milhão para o Governo do Estado.
"O Governo Marcelo Déda irá transformar os recursos arrecadados em ações que beneficiem à população. O leilão também é uma forma de modernizar e agilizar a máquina pública", disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.
Conforme prevê a lei estadual 3.685, o valor arrecadado pela administração direta será repassado ao Sergipeprevidência, enquanto o valor arrecadado pela administração indireta será repassado para os órgãos que leiloaram seus bens
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]