[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O município de Carmópolis, a 47 quilômetros da capital, foi o segundo município em Sergipe a receber as atividades no projeto ‘Vida Alegre’, uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). O ginásio de esportes do Complexo Idalito Oliveira foi o cenário do evento, que teve início às 15h, da última quarta-feira, 26.

O projeto Vida Alegre é uma vertente do programa ‘Sou Parceiro’, idealizado pela Seel, através da diretoria de Inclusão Social, que tem como objetivo atender a 45 mil adolescentes e jovens dos 13 aos 25 anos de idade nos 75 municípios sergipanos, garantindo atividades esportivas extracurriculares aos estudantes e atividades extras aos jovens.

Para o diretor de Inclusão Social da Seel, Max Prejuízo, o ‘Vida Alegre’ é uma oportunidade única em Carmópolis e na vida de cada um beneficiado pelo projeto. “Cada um de vocês aqui está dando o primeiro passo contra as drogas. Acredito que, todos unidos e envolvidos com projeto Vida Alegre, vamos vencer esse mal. Pois, Além de ocupar as horas vagas, queremos proporcionar à população o contato com modalidades às quais, em outras ocasiões eles não teriam acesso”, declarou Max.

O secretário Maurício Pimentel falou da satisfação em implantar o programa em Carmópolis e declarou que o esporte é a melhor saída de qualquer mal. “Quero aqui parabenizar a prefeita Esmeralda, por investir no esporte e sei que de Carmópolis sairão grandes atletas, que levarão o nome do município ao ápice do esporte”, afirmou.

Maurício falou ainda da importância do projeto. “Os jovens são beneficiados pela prática esportiva. Eles se afastam de situações ruins. A Seel nunca mediu esforços, para fazer o esporte acontecer e desta vez não seria diferente. Agradeço a Deus por poder fazer parte desse momento único”, concluiu.
 
Com discurso entusiasmado, a prefeita Esmeralda Mara disse que o projeto é uma via de mão dupla. “Quero agradecer ao Governo do Estado, que através da Seel, escolheu a nossa terra para dizer não às drogas. Estamos investindo no esporte, porque entendemos que ele é importante para a vida. Hoje, são 200 alunos e vamos ampliar esse número. Vamos investir ainda mais no esporte”, prometeu.

O projeto vida Alegre chegou a Carmópolis oferecendo três modalidades esportivas: Handebol, Voleibol e futsal, que beneficiarão cerca de 200 alunos. Para o professor de Voleibol, Humberto Félix, que trabalha no ramo há mais de 18 anos, o ‘Vida Alegre’ é um projeto inteligente, que conseguiu unir o esporte para inserção social. “Estarei aqui três vezes na semana, repassando minhas experiências”, revelou.

A solenidade de abeertura contou com a participação do desfile da Banda de Música de Marcha, Nossa Senhora do Carmo, seguida dos núcleos de Handebol, Futsal e Voleibol, além da realização de uma luta internacional de boxe, muita aplaudida pelos presentes.

Presenças

Além do secretário Maurício Pimentel, do diretor de Inclusão Social, Max Prejuízo, e da prefeita Esmeralda Cruz, prestigiaram a solenidade, o representante da Câmara de Vereadores de Carmópolis, Gladson Garcia, o secretário municipal de Esportes, Cleriston Magalhães, o vice-prefeito do município, João Gilberto Oliveira Cruz, os demais secretários de Carmópolis e membros do Conselho Tutelar do município.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.