[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, acompanhou o início da entrega dos mobiliários escolares às unidades de ensino da rede estadual. Na última quinta-feira, 28, foram entregues 350 carteiras escolares e 11 birôs à Escola Estadual Senador Leite Neto. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) comprou 41.783 mobiliários escolares, sendo 1.041 conjuntos para professor, compostos de mesa e cadeira, e 40.342 conjuntos para alunos, incluindo carteiras tamanhos 3 e 4, além de 400 móveis voltados para o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais.

A aquisição desse mobiliário foi feita com recursos do Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação (PAR/MEC), estimados em R$ 6,5 milhões. A Seed pretende, até o final do ano, contemplar as escolas da capital e do interior com os novos móveis.

Belivaldo Chagas afirmou que essa ação é mais uma prova do empenho da Seed para oferecer uma educação cada vez melhor à população. “Com recursos do Governo Federal adquirimos mobiliário para equipar escolas, oferecendo mais conforto ao aluno e melhores condições de trabalho ao professor. Durante todo o segundo semestre, à medida que formos recebendo o material da empresa fornecedora, faremos mais entregas desses mobiliários a outras unidades escolares. Esse é mais um compromisso do Governo de Sergipe que vê na educação o caminho mais fácil para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou Belivaldo Chagas.

O mobiliário chegou em boa hora à Escola Estadual Senador Leite Neto,  como afirmou a diretora da unidade escolar, professora  Cristina Silva.  “Além de resistentes e confortáveis, as carteiras são muito bonitas, combinando com a nossa escola, que foi reformada em 2010 e merece um mobiliário novo para tornar o ambiente ainda mais agradável, tanto para professores quanto para alunos”, disse a diretora.
A Escola Leite Neto funciona com o ensino fundamental do 1º ao 9º ano e conta com 590 alunos matriculados. O prédio da unidade escolar foi totalmente reformado em 2010. Está em perfeito estado de preservação e oferece mais conforto e comodidade a professores e alunos.

Orgulho

Matheus dos Santos, 11 anos, estudante do 5º ano, não esconde o orgulho que sente da escola em que estuda. “Minha escola é a mais bonita do bairro e agora com essas carteiras que chegaram ficou melhor. Temos que colaborar ainda mais na preservação da escola para que os próximos alunos possam também se orgulhar de estudar aqui”, disse o aluno.

Se depender de Sara Regina Dantas, mãe de aluno, o Leite Neto será sempre bem cuidado. Ela, que presta serviço voluntário à escola, afirmou: “Quero uma escola boa para meu filho e futuramente para os meus netos, por isso acho muito importante participar das atividades escolares e contribuir para a sua manutenção. É a educação que tira os jovens do mundo das drogas e garante um futuro melhor para todos”, disse Sara Regina.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.