[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi assinada na manhã da última quinta-feira, 25, a ordem de serviço para a execução dos trabalhos de recuperação da base de bombas da estação de bombeamento 2, no perímetro irrigado Poção da Ribeira. O ato aconteceu na sede da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), em Itabaiana, com a presença do Secretário de Agricultura e Desenvolvimento rural (Seagri), José Macedo Sobral, alem de Diretores da Companhia, materializando assim uma reivindicação dos irrigantes com o investimento do Governo de Sergipe da ordem de R$ 500 mil, objetivando modernizar a base de bombas – uma das mais antigas dos projetos hidroagrícolas no Estado-, além de melhorar a qualidade e aumentar a quantidade de água fornecida para os agricultores.

O secretário de Estado da Agricultura, José Macedo Sobral, destacou a somação de esforços de todos para que se viabilizasse aquele evento voltado ao agricultor familiar, ressaltando a forma interativa e presente da Deputada Maria Mendonça e a atitude prática e decidida do governador Marcelo Déda em alocar recursos, priorizando um projeto que bem representa a agricultura familiar.

Na oportunidade, a deputada Maria Mendonça destacou a determinação do governador Marcelo Déda em priorizar a disponibilização de recursos para atender à necessidade de recuperação do sistema de bombeamento do perímetro Ribeira, mesmo com as dificuldades do erário colocou na pauta de atendimento emergencial a agricultura, pela visão que tem quanto à importância do trabalho no campo para garantir alimento na mesa da população, assim como permitir uma vida com dignidade para quem produz.

O presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano fez um relato sobre os trabalhos que serão realizados. “O Governador Marcelo Déda deu prioridade a esse trabalho entendendo o esforço do produtor e a política agrícola do seu governo que assiste prioritariamente ao agricultor familiar, mostrando-se sensível ao autorizar a realização do projeto e disponibilizar os recursos necessários”.

O prefeito Luciano Bispo, de Itabaiana, fez menção ao significado do ato que ali se processava. Ele agradeceu ao governador Marcelo Déda e estimulou o empresário Cleiton Rabelo a envidar todos os esforços para a entrega dos serviços o mais rapidamente possível pela dependência que tem os agricultores da irrigação. “O Governo do Estado disponibilizou os recursos e a empresa sabe que o dinheiro está disponível, então que acelere o trabalho para viabilizar o ganho dos produtores que não podem passar sem o fornecimento da água”.

Já o prefeito de Areia Branca, José Agripino, citou o significado econômico social do projeto de irrigação da Ribeira, apontando como exemplo a regularidade diária incidente na saída de 10 caminhões com hortaliças que atendem ao mercado local e de outros estados. “É importante ressaltar o empenho do secretário da Agricultura, José Sobral, sempre sintonizado com a política do setor, atendendo aos apelos dos produtores, demonstrando bem conhecer o setor que comanda no Estado”.

O documento foi assinado pelo presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano, e pelo diretor da MKR Engenharia, Cleiton Rabelo, tendo como testemunhas o Secretário da Agricultura José Sobral, a Deputada Maria Mendonça, os prefeitos Luciano Bispo e José Agripino, respectivamente de Itabaiana e de Areia Branca, e o diretor da Cohidro, Hélio Sobral.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.