Governo investe em reformas do IML
O Governo do Estado aplicou mais de R$ 50 mil no serviço de reforma dos banheiros e execução da rede interna de esgoto do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML). A obra, que teve um prazo de execução de 60 dias, foi realizada seguindo as orientações do Ministério Público Estadual, previstas em um Termo de Ajustamento de Conduta assinado em 2005, para evitar que dejetos provenientes dos materiais utilizados na necropsia de cadáveres fossem lançados diretamente no sistema de esgoto comum da capital.
O serviço de instalação de filtros na rede de esgoto do IML foi feito pela ReS Construções Ltda. De acordo com a diretora do IML, médica Vânia Farias, o trabalho começou a ser realizado com a colocação de 50% dos aparelhos, mas o serviço não havia sido ativado, devido a um problema de entupimento do sistema interno de esgoto do IML.
Além de todo o processo de filtragem, as instalações físicas do Instituto passaram por uma série de reformas. Houve uma melhoria nos alojamentos e nos banheiros, tanto dos funcionários quanto do público. "Tudo isso foi feito para aperfeiçoar o ambiente de trabalho e atingir uma maior humanização do atendimento", explicou Vânia.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]