[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado iniciou na manhã desta terça-feira, 22, um treinamento de modernização de gestão pública com técnicos da Casa Civil, Gabinete de Gestão, das Secretarias de Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Administração, do Ipesaúde e do Ipesprevidência. O curso faz parte das primeiras ações do convênio assinado em abril deste ano entre o Governo de Sergipe e o Movimento Brasil Competitivio (MBC), que prevê a implantação de um programa de gerenciamento de receitas e despesas.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Oliveira Júnior, a meta é aumentar a arrecadação do Estado sem aumentar os impostos e diminuir os desperdícios nas compras feitas pela administração. "Além de otimizar o fluxo de despesas, o treinamento vai repassar métodos e técnicas de trabalho que incentivam a participação e a capacitação continuada do servidor e que melhoram o atendimento direto ao cidadão", aponta o secretário da Casa Civil. O evento também contou com a participação do secretário-adjunto de Administração, José Leite Prado Filho, e do chefe do Gabinete de Gestão, Marcos Sales.

O treinamento está sendo ministrado no auditório do Palácio dos Despachos pelos consultores do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) Antônio João Massoni e Isis Borges. As ferramentas de trabalho para a modernização da gestão pública serão repassadas durante os próximos cinco meses.

Após essa etapa, a previsão do INDG é que o Governo do Estado economize R$87 milhões depois de 12 meses de implementação do processo de modernização.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.