Governo inaugura reforma do laboratório central da Deso
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou, na manhã desta segunda-feira, 26, um ato simbólico de inauguração do Laboratório Central, onde são realizadas as análises de controle de qualidade de água. O prédio situado na sede da empresa foi reformado e passou por adequações em toda a estrutura. A obra contou com investimentos próprios orçados em R$ 145 mil. A consolidação dos trabalhos foi comemorada pela diretoria executiva, gestores, técnicos e colaboradores que visitaram e conheceram de perto os avanços feitos nas instalações.
Durante as obras, o laboratório recebeu novo revestimento, pintura, piso e restauração das bancadas. Além disso, o projeto original do prédio foi readequado para ampliação dos espaços internos. “Esse trabalho reflete a melhoria das condições de trabalho dos colaboradores e a ampliação da capacidade operacional de análises realizadas com a água”, comenta Giovani Silva.
O diretor-presidente da Companhia, Sérgio Ferrari, antecipou que a conclusão da reforma permite que o prédio tenha capacidade para receber novo mobiliário e equipamentos já adquiridos. “Essa foi uma obra pequena, mas que tem uma grande representação para a Deso. O laboratório é parte essencial da empresa, pois cuida do controle de qualidade da água que é fornecida à população”, defende Ferrari.
A Deso trabalha diariamente para fornecer água de qualidade à população, seguindo as exigências do Ministério da Saúde. Para que essa determinação se torne uma garantia, toda água captada e tratada é monitorada desde o manancial até o ramal do imóvel do cliente. A cada mês, a empresa chega a coletar 3.535 amostras e efetiva 28.050 ensaios analíticos em todo o território sergipano atendido.
Inauguração
Também presente no encontro, o diretor de Meio Ambiente e Engenharia, Carlos Fernandes de Melo Neto, aproveitou para informar sobre as obras que também são realizadas para melhoria da estrutura de escritórios da Deso no interior do estado. Segundo Carlos Melo, a empresa tem como prioridade ampliar a qualidade dos serviços prestados através de iniciativas como essas.
O ato foi prestigiado pelos diretores Amito Brito (Comercial Financeiro) e Haroldo Déda (Gestão Corporativa), pelo químico industrial e gestor estratégico, Nilton Matos, o técnico em química, Giovani Silva, além da equipe de engenheiros, assessores, técnicos e outros colaboradores que ajudam a construir o cotidiano da Deso.
O mês de agosto, escolhido para a inauguração simbólica do Laboratório Central, reserva a comemoração de 44 anos de história da Deso, celebrado oficialmente no dia 25.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo inaugura reforma do laboratório central da Deso –