[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Esporte e Lazer (Seel), presenteou os aracajuanos com um dia de festa para celebrar os 158 anos de Aracaju. Neste sábado, dia 16 de março, véspera do aniversário da capital sergipana, o Parque dos Cajueiros, que este mês celebra um ano da sua reabertura, abrigou uma vasta programação cultural e esportiva voltada para toda a família. Evento contou com a presença do vice-governador, Jackson Barreto, e do secretário de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel.

Através do projeto ‘Viva Aracaju’, uma promoção do Governo, por meio da Seel e Secult, a programação esportiva se desenvolveu pela manhã e à tarde. As atividades culturais tiveram início à tarde e se prolongaram pelo período noturno.

Para o vice-governador Jackson Barreto, incentivar o povo a praticar esporte é um dos pilares do programa de governo de Marcelo Déda.  “É gratificante a gente ver criança de seis, sete anos, jovens, adolescentes, todos eles envolvidos na prática esportiva. Quero parabenizar a todos envolvidos na realização desse grande evento”, disse o vice- governador Jackson Barreto.

O secretário Mauricio Pimentel disse que aquela festa cultural e esportiva era um presente do Governo do Estado. “O governador Marcelo Déda, que tem primado pelo desenvolvimento do esporte e da cultura no nosso estado, não poderia ficar ausente dessas comemorações”, elogiou Pimentel. 

As competições esportivas foram realizadas pela manhã e à tarde, iniciando às 6 horas com Academia ao Ar Livre. Teve ainda pela manhã Tênis de Campo, Vôlei de paria 4×4, Futsal, Futevôlei, Handebol, Skate, Bicicross, Desafio de Boxe, Apresentações de capoeira, Remo e Stand Up.

A programação cultural aconteceu durante à tarde e à noite, com apresentação do Grupo Folclórico Cacumbi (Laranjeiras), Grupo de Teatro – Boca de Cena – Espetáculo Folclore na Cabaça, Show de música instrumental com Odir Caius, Show de forró com a banda Fogo no Beco, e Exibição de curtas-metragens do Projeto ‘Cinema para Todos’.

“É tão bonito ver o Parque movimentado, com muita gente praticando esporte e se divertindo. Seria bom que um evento desse porte fizesse parte da programação mensal da Secretaria de Espore e Lazer e da Secretaria de Cultura”, comentou Laerte, arrendatário de um dos quiosques do parque. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.