[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A um dia do início do Pré-Caju e com algumas ações de enfrentamento à violência sexual já em andamento, como a distribuição de panfletos e cartazes da campanha em cerca de 50 hotéis da capital sergipana, representantes dos órgãos da rede de enfrentamento reuniram-se pela penúltima vez antes da realização da festa. A reunião aconteceu na Estação Cidadania, localizada no Centro de Aracaju.

O objetivo do encontro foi o ajuste final das ações a serem realizadas no Pré-Caju e a divisão de tarefas entre as secretarias de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), da Saúde (SES), Empresa Sergipana de Turismo (Setur) e órgãos auxiliares. Durante os quatro dias da festa o grupo fará, principalmente, o trabalho corpo-a-corpo de entrega de panfletos e praguinhas (adesivos).

Com foco em ações mais diretas com os foliões e até mesmo vendedores ambulantes a psicóloga do Núcleo de Projeto Intersetoriais (Nupis) da Seides, Jaqueline Caldeira, disse que esta é a melhor maneira para difundir a ideia. “Faz parte do nosso planejamento de 2013 trabalhar nas grandes festas de Aracaju e todo o material do enfrentamento vai ser usado”, enfatizou.

Mais de 70 pessoas trabalharão para divulgar a campanha de combate à violência sexual infantil também na 19ª edição do Bloco da Prevenção – iniciativa da SES e da Fundação Estadual de Saúde (Funesa). O bloco contará com um pelotão e delegados da rede de enfrentamento à violência infantil, o Bloco do Enfrentamento.

Em todo o percurso da Avenida Beira Mar o grupo carregará faixas e cartazes-pirulito em prol da campanha. E para a representante da Saúde, Patrícia Lima, é importante movimentar o bloco para que a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes se torne mais conhecida. “O objetivo de estarmos participando do bloco é sermos identificados, vistos”, disse.

No espaço físico do Pré-Caju haverá ainda bolas-show (balões de propaganda), estande para informações, situado na rótula da ponte do Shopping Rio Mar, além das instalações do 3º Distrito (Conselho Tutelar), próximo às arquibancadas em frente ao Parque da Sementeira, para onde poderão ser levados jovens encontrados em situação de perigo no decorrer do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.