[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe está participando da 20ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece de 16 a 20 de janeiro no Parque das Nações em Lisboa. Este é o maior evento de turismo de Portugal e conta, neste ano, com a participação de 970 expositores. A previsão é de que cerca de 60 mil pessoas visitem a feira. A BTL ocupará uma área de exposição de 18.550 m² e está dividida em três grandes temas: "Destino Portugal", "Destinos Internacionais" e "Sabores de Portugal".

Segundo o secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, o mercado português vem voltando os olhos para o Brasil, principalmente para o Nordeste, realizando investimentos consistentes em infra-estrutura turística em vários estados. "Sergipe precisa efetivar uma parceria com os emissores portugueses para entrar verdadeiramente na disputa por este mercado exportador de turistas para o Brasil, que cresce a cada ano, possui uma moeda forte que é o Euro e tem grandes investidores. Estamos batalhando para colocar o Estado neste circuito", disse Gama.

A feira se firmou como uma importante bolsa de negócios internacionais e vem crescendo ano a ano, principalmente a partir da entrada de Portugal na Comunidade Econômica Européia, em 1992, batendo recordes anuais em área de exposições e em número de participantes.

A BTL é uma feira reconhecida pela representatividade das entidades expositoras e pelos contatos e negócios que gera. É um evento dirigido aos profissionais da indústria turística dos diversos países participantes e ao público em geral, em sua grande maioria portugueses que, devido aos laços que unem nossos países, têm um grande interesse sobre o produto turístico brasileiro.

Mercado português

Segundo dados do Anuário Estatístico EMBRATUR 2006, em 2005, 357.640 portugueses visitaram o nosso país, o que representa um aumento de 6,13% em relação ao ano anterior, quando 336.988 turistas vieram ao Brasil. O português é interessado no Brasil principalmente pela oferta no segmento de ‘Sol e Praia’, seguido do ‘Turismo Cultural’, pois o mercado português possui grande interesse pela arquitetura, patrimônios históricos, pelas festas populares, entre outros tópicos culturais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.