[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cento e sete famílias de quatro povoados de Brejo Grande receberam kits de alimentos da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (SEIDES), na última segunda-feira, 21. Os kits foram montados com as doações da Casa Curta-SE, arrecadadas durante o 6º Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens (Curta-SE). "Chamamos de kit porque alguns produtos tiveram uma quantidade maior que uma cesta básica", explicou Mirsa Leite, chefe do Departamento de Segurança Alimentar (DSAN) da SEIDES.

A secretária de Inclusão Social, Ana Lúcia Menezes, fez a entrega dos kits com a Primeira-Dama, Eliane Aquino, e o prefeito de Brejo Grande, Carlos Augusto Ferreira, em quatro povoados: Resina, Saramém, Cabeço e Mulatas. "Este contato é extremamente importante, pois estamos colhendo mais informações, conversando diretamente com as pessoas, integrando governo e população", disse Eliane Aquino.

Brejo Grande tem um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, por isso foi escolhido pela SEIDES para receber os kits e pelo Governo de Sergipe para receber ações estruturantes e emergenciais em todas as áreas. As secretarias estão fazendo levantamento de dados para direcionar melhor suas ações.

"A Secretaria de Inclusão Social já veio a Brejo Grande, passamos um fim de semana aqui, conhecendo as comunidades, conversando com as pessoas para desenvolvermos projetos de acordo com as necessidades locais", explicou Ana Lucia. "Estas ações só mostram a sensibilidade do Governo de Sergipe em atender os municípios pobres", disse Carlos Augusto, prefeito de Brejo Grande.

"Queremos capacitar estas pessoas para que possam ter condições dignas de vida, com acesso a seus direitos, como educação, saúde, alimentação, moradia, emprego, para que estas comunidades sejam auto-sustentáveis", concluiu a secretária Ana Lúcia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.