[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Numa cerimônia bastante concorrida, realizada na noite desta segunda-feira, 14, no Hotel Mercury, na Orla de Atalaia, tomou posse a nova diretoria executiva e o novo conselho da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Uma das mais importantes entidades de classe do empresariado sergipano contou, na cerimônia de posse de seu novo grupo diretivo, com a presença do secretário Zeca da Silva, do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), representando no evento o governador do Estado, Marcelo Déda.

“É fundamental que todos os segmentos da sociedade se empenhem no crescimento de Sergipe. E a parcela de contribuição do nosso empresariado para que isso ocorra é muito significativa. Por isso estamos aqui, representando o nosso governador, e registrando a importância dessa categoria”, disse Zeca da Silva.

Com a presença de empresários de diversas áreas, a cerimônia que formalizou a posse da nova diretoria da Acese iniciou-se com o discurso de despedida do até então presidente da entidade, Sadi Gitz, que salientou as parcerias realizadas com o Governo do Estado através da Sedetec.

Em seguida, o novo presidente, Alexandre Porto, enumerou questões como um novo enquadramento ao Simples, as ações fiscalizadoras e a discussão sobre a segurança em grandes centros comerciais do Estado como parte integrante das reivindicações do empresariado sergipano junto à administração estadual. “Irei até a Sedetec e buscarei, junto ao secretário Zeca da Silva, formas de solucionar essas questões, sendo que pedirei a ele que leve esses pleitos também ao governador Marcelo Déda”, frisou Alexandre, que inclusive já ocupou a secretaria adjunta da Sedetec na gestão de Marcelo Déda à frente do governo.

Em seguida, falou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que reforçou a necessidade de uma interação cada vez maior entre o poder público e todos os agentes sociais, incluso aí o empresariado sergipano que atua em Aracaju. E, finalizando a cerimônia, o secretário Zeca da Silva discursou, em nome do governo estadual, destacando a valorização dada por esta gestão à categoria empresarial. “Os empresários de Sergipe são essenciais na busca daquela que é a maior realização para todo e qualquer homem público: a justiça social”, disse Zeca ao lembrar a força social do empresariado ao empregar e qualificar seus colaboradores, garantindo ainda que as portas da Sedetec estão abertas para esse segmento da economia.

Quanto à nova diretoria, Zeca desejou boa sorte e muita disposição a todos. “Alexandre Porto é o mais jovem presidente da história da Acese. E isso é algo muito relevante para mim, que também sou da mesma geração”, ressaltou o secretário, lembrando que essa juventude caracteriza-se pela soma e por saber ouvir. “Aprendemos cedo o quanto o trabalho dignifica o homem e o quanto a labuta mantém nossos corações e mentes joviais, preparados para as batalhas de cada dia. Que isso mantenha acesa a chama do desenvolvimento da Acese e de Sergipe”, registrou Zeca da Silva ao final de seu pronunciamento.

A nova diretoria executiva da Acese, que assume mandato para o biênio 2011/2013, é composta Alexandre Porto na presidência, além de ter nas vice-presidências Maurício Vasconcelos, Marco Aurélio Pinheiro, Miriam Nunes, Wladimir Torres, Juliano César Farias e Thiago Teixeira. Já o conselho é formado por Aécio Prado Dantas Júnior, Carlos Alberto Lyra, Carlos André Boaventura Barreto, Dilson de Brito Franco, Eduardo Alves Mantovani, Fernando Augusto de Morais, Fernando Ferreira Cunha, Fernando Silva Barreto, Flávio Henrique Barros Andrade, Geraldo Soares Barreto, José Raimundo de Sousa, Laércio José de Oliveira, Luiz Eduardo Magalhães, Maria Hortência Lyra Machado, Honorino Araújo Dias, Roger Dantas Barros, Samuel Rodrigues Schuster, Wiliam Francisco Alves, Walker Martins Carvalho e Valter Barreto Góis.

Também estiveram na cerimônia de posse da Acese o senador Eduardo Amorim, o deputado federal Laércio Passos, o deputado estadual Garibalde Mendonça, a secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, a secretária da Cultura, Eloísa Galdino, a procuradora do Ministério Público, Cristina Brandi, dentre outras autoridades do setor público e representantes da iniciativa privada.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.