[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta sexta-feira, 1, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) e a Petrobras firmaram mais um convênio que possibilitará investimentos na área segurança pública em Sergipe.

Na oportunidade, o secretário João Eloy de Menezes e o gerente geral da unidade de operação Sergipe e Bahia, Luiz Robério Silva Ramos, ratificaram a parceria com a assinatura do convênio que prevê um repasse de R$ 1.187.500,00 que será investido na reforma das delegacias das cidades de Capela, Cedro de São João, Gararu, Japoatã, Santo Amaro das Brotas e Frei Paulo.

Os recursos serão, também, destinados para ampliação e reforma do prédio que abriga o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (Coe) e a construção de uma unidade dentro da Companhia da Polícia Militar de Carmópolis, que abrigará o Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati).

Para o gestor da Petrobras, Luiz Robério, a parceria proporciona tranquilidade para que a Companhia de Petróleo possa desenvolver suas funções em Sergipe. “Um convênio importante pois representa a manutenção da nossa tranquilidade, pois atuamos em uma área extensa na região de Carmópolis, onde cerca de dois mil trabalhadores desenvolvem suas funções. A iniciativa reforça a nossa segurança e a da população que vive próximo dos nossos campos de trabalho”, destacou Luiz.

A superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, afirmou que o convênio traz acima de tudo conforto e segurança para a população e servidores da SSP. “Essa parceria é uma importância ímpar, pois existe a contrapartida da polícia e a Petrobras entra como uma grande parceira nas reformas e construções, trazendo dignidade ao servidor e a população que procura os serviços prestados pela SSP”, salientou a superintendente.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, a parceria irá reforçar o trabalho ostensivo realizado pela PM no interior do Estado, pois o Gati será desmembrado. “O Gati será desmembrado para o interior do Estado, dando uma operacionalidade mais desejada, pois estará mais bem localizado e pronto para atuar com maior rapidez”, comemorou Iunes.

Participaram, também, da assinatura do convênio o secretário adjunto da segurança pública, João Batista Santos Júnior, o coordenador da Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Jonhatas Evangelista, além de outros gestores da Petrobras.

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.