[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma rua sergipana inspirada no centro histórico de Aracaju, no pólo gastronômico da Passarela do Caranguejo e na Praia da Atalaia. Essa será a temática abordada na participação sergipana no “16º Workshop CVC: Um Novo Olhar” que acontecerá nos dias 3 e 4 deste mês, no Expo Center Norte em São Paulo . O estande é coordenado pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e teve investimentos de empresários e redes de hotéis instaladas em Sergipe .

 “Teremos um espaço de 80% para comercialização e negociação do setor na feira. Foi uma forma de a Emsetur reunir os empresários locais em um mesmo espaço e dar força na participação. Os hoteleiros poderão mostrar suas tarifas durante as épocas do ano e até o reveillon”, informou o Assessor de Operações Especiais da Emsetur, Rodrigo Galvão. Responsável por idealizar o projeto do estande, a arquiteta da Emsetur,Daniela Valadão, explicou como se deu a concepção do espaço de 200 m² .

“O tema foi a praia e o verão de Sergipe, mostramos a passarela do caranguejo com um pergolado, mas também abordamos as potencialidades do centro histórico de Aracaju como a Ponte do Imperador”.  Esta última, apesar de levar o nome de ponte, é um atracadouro que foi construído em 1860 para recepcionar o imperador D. Pedro II.   O estande, que possui o formato de uma rua, conta ainda com imagens que reproduzem a Igreja da Colina Santo Antônio, uma das povoações mais antigas de Aracaju e a Praça Fausto Cardoso.

Investindo no destino 

A participação de Sergipe no evento da CVC – uma das maiores operadoras do Brasil com mais de300 filiais – só foi possível graças ao investimento dos empresários do trade sergipano, que acreditaram na iniciativa. Foram 10 estabelecimentos participantes, nos quais a maior parte deles entrou com uma cota específica: Jatobá Hotel, Parque dos Coqueiros, Best Wersten Hotel Vitória, Mercure Hotel Aracaju,  Aruanã Eco Praia Hotel,  Real Classic, Celi Praia Hotel, Aquários, Nativa Tour e  Paraty Bar e Restaurante.  Também estão participando do evento o Aracaju Convention & Visitors Bureau.

O proprietário do Aruanã Eco Praia Hotel, Fábio Libório, ressaltou a importância da atuação conjunta entre iniciativa privada e Governo. “Antes, nessas viagens, os empresários vinham sozinhos. Dessa vez teremos um estande com o Governo e empresários para consolidar a união do trade. É uma forma de entrar o ano de 2010 com um evento de sucesso. Eu não consigo mais ver a participação em grande eventos sem essa relação de transparência junto com os empresários. Tanto na participação de investimento quanto nas opiniões e idéias dadas”, afirmou o empresário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.