[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As Secretarias de Estado da Saúde (SES) e Educação (Seed), através do Programa Saúde na Escola (PSE), reuniram cerca de 200 adolescentes que integram o programa Jovem Aprendiz, da Petrobrás, no V Encontro de Participação Juvenil.

O encontro, que contou com a parceria da Sociedade Semear, promoveu palestras e debates sobre sexo e drogas com os adolescentes de idade entre 17 e 19 anos, tendo como objetivo transformá-los em multiplicadores para levar todas as informações às  comunidades onde vivem.

“Será elaborado um plano de ação para que esses jovens possam atuar e disseminar toda a informação em seus municípios. Eles levarão a proposta para serem protagonistas juvenis”, disse Edilma Barroso Novaes, técnica do programa Estadual de DST/AIDS da SES.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde na Escola, da SES, Luciana Boaventura, a iniciativa contribui com a ampliação das ações. “Esses jovens são capazes de absorver e disseminar essas informações nas escolas. Isso contribui na sociedade e fortalece o programa”, afirmou.

O evento contou com a palestra do gerente do programa Estadual DST/AIDS, Almir Santana, que abordou de forma dinâmica sobre os riscos e as formas de prevenção da AIDS e das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.