[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Apresentar ao Governo do Estado o Programa de Cooperação com Mercados Emergentes do governo holandês (PSOM), a fim de incrementar as relações comerciais entre os países baixos e Sergipe. Foi com esse objetivo que o delegado do Escritório de Representações do Governo da Holanda, Dirk Meewis, esteve na tarde desta quinta-feira, 2, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Acompanhado dos dirigentes do Sebrae, Emanoel Sobral (diretor técnico) e Paulo Afonso (gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria), ele foi recebido pelo secretário Jorge Santana durante audiência que contou também com a presença do secretário adjunto, Alexandre Porto, da chefe do Departamento Técnico da Sedetec, Sudanês Barbosa, e da diretora Técnica do SergipeTec, Ângela Souza.

De acordo com o representante do governo holandês, o programa consiste em garantir parte dos subsídios financeiros em projetos da iniciativa privada local que tenham efeito positivo para a economia do Estado. "Trata-se de uma ajuda externa oferecida pelo governo holandês para países em desenvolvimento", destacou Dirk Meewis, ao observar que o PSOM já vem sendo desenvolvido na Bolívia, Peru e Colômbia, e agora será ampliado para investimentos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Na oportunidade, Jorge Santana entregou a Dirk Meewis um portfólio com informações sobre as potencialidades de investimento no Estado de Sergipe, destacando todos os pontos que possam ser atrativos aos investidores estrangeiros. "Foi de grande importância esse nosso contato com o governo holandês, abrindo uma oportunidade de construção de parcerias entre empresas sergipanas e holandesas", declarou o secretário, ao lembrar da relação já existente onde a Holanda se destaca na pauta de exportações de Sergipe como o maior importador de suco concentrado de laranja.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.