Governo discute realização do Encomex em Sergipe
Foi realizada nesta quarta-feira, 11, no auditório da Codise, a primeira reunião de trabalho para a organização do 117º Encontros de Comércio Exterior (Encomex) que acontece em Sergipe no próximo dia 5 de junho. O evento faz parte do Plano de Difusão da Cultura Exportadora do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e será realizado pela terceira vez no Estado. A coordenação local dos trabalhos está sob a responsabilidade do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).
Na reunião, a coordenadora de Cultura Exportadora do MDIC, Irene Portela, observou a necessidade de definir os parceiros que irão apoiar a iniciativa no Estado e a formação de um grupo de comunicação para trabalhar na divulgação do evento em Sergipe.
“O Encomex tem como proposta desmistificar o tema exportação, colocando-o em pauta no meio empresarial a partir de informações sobre o comércio exterior, durante um dia intenso de trabalhos, com palestras, oficinas e disponibilização de serviços nos stands das empresas parceiras”, explicou.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, é de grande importância discutir o tema em Sergipe, para que o Estado diversifique sua pauta de exportações. “Precisamos desconcentrar as exportações e inserir as empresas de menor porte e esse é o primeiro passo para resgatarmos as ações de promoção do comércio exterior em Sergipe”, destacou Santana. Segundo o secretário, a realização do Encomex no Estado servirá como instrumento para aumentar a participação do empresário sergipano no comércio internacional.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]