[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) mobilizou mais um grupo para a construção da política de assistência à saúde para população vulnerável. Na manhã desta quarta-feira, 27, técnicos da SES se reuniram com moradores de ruas no Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de Aracaju, especializado em acolher esse público. 

O objetivo da ação foi fazer a escuta desse grupo e trazê-lo para dentro do Comitê de Técnico de Promoção da Equidade e Educação Popular em Saúde, composto por representantes de outras populações vulneráveis e que promoverá a equidade da assistência ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além da educação popular.

“Discutimos as demandas, especificidades e necessidades em saúde dessa população, para que possamos ter subsídios para construir uma proposta de estratégia, ação e de política efetiva à melhoria das condições de vida e de saúde da população de rua aqui em Sergipe”, disse o técnico do Núcleo de Gestão de Linhas de Cuidado (Nugelc) da SES, Luiz Cláudio Barreto Soares.

Para a referência técnica do Nugelc,Kátia Aragão as práticas integrativas e complementares em saúde, a escuta desses grupos faz com eles sejam protagonistas na assistência.

“Através disso, conheceremos os anseios, as necessidades e saberemos o que eles querem para a saúde. É importante ouvi-los. São eles que trarão as demandas para a Saúde. Essa escuta trará intervenções preconizadas pela educação popular em saúde”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.