[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) realizou uma reunião com técnicos e representantes de secretarias e órgãos como Senac, Pronese, Emdagro, Setrab e IFS para discutir o fortalecimento do artesanato sergipano feminino.

Durante o encontro, os participantes apontaram soluções e definiram estratégias para impulsionar a atividade das trabalhadoras artesãs, garantindo sua organização produtiva.

Eliane Aquino, secretária de Estado da Inclusão Social, enfatizou o artesanato como atividade qualificada. “Nossa proposta visa o artesanato para quem realmente se profissionaliza e promove um trabalho competitivo”.

Durante a discussão, foi exibido um Plano de Apoio voltado para as produtoras artesãs, cujas metas são potencializar a sustentabilidade, a produção e a comercialização dos produtos artesanais em regiões como o Sertão Ocidental, o Agreste e o Centro-Sul.

A partir da reunião, destacou-se a importância da iniciativa de alocar recursos, infraestrutura e investimentos para que as artesãs conquistem bem-estar, qualificação profissional e desenvolvam seus produtos com qualidade. Com isso, o artesanato poderá ser gerador de renda.

A assessora técnica do Departamento de Assistência Social, Neusa Malheiros, destacou os aspectos positivos da reunião. “Organizamos esse primeiro encontro para levantar possibilidades de dimensionar o artesanato e planos de ação e apoio na inserção social das artesãs. Isso gera renda e sustentabilidade econômica”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.