[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Tecnologia e Ciência (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recurso Minerais de Sergipe (Codise), deu continuidade aas visitas que vem realizando nas indústrias do Estado. Dessa vez, a visita foi realizada na Companhia Industrial de Celulose e Papel (CICP), localizada no município de Itaporanga D’Ajuda. O trabalho de acompanhamento faz parte das diretrizes do governo Marcelo Déda na promoção do desenvolvimento econômico, pela geração de emprego e renda aos sergipanos. 
 
Durante a visita, o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, ressaltou a importância dos incentivos do Governo para a continuidade do desenvolvimento industrial de Sergipe. “O governador é totalmente sensível ao desenvolvimento dessas indústrias no Estado e estaremos sempre visitando mais empreendimentos, nos colocando à disposição para o crescimento das empresa locais. Esse processo de aproximação é essencial, até para que a sociedade local tenha conhecimento do que nós temos aqui”, explicou Saumíneo.
 
O diretor administrativo da CICP, Pedro Américo Ferreira de Andrade, conduziu os representantes do Governo pela companhia, com explicações técnicas sobre a produção de celulose e papel. “A visita do secretário e sua equipe é muito bem vinda e importante para que eles tenham uma visão real das condições de cada empresa, suas produções, projetos e necessidades”, disse Pedro.
 
A companhia é responsável pela produção de papéis sanitários – guardanapos, papéis higiênicos e toalha – com material reciclável (comprado em Sergipe, Bahia e Alagoas) e celulose (Minas Gerais), empregando cerca de 300 funcionários na sede de Sergipe – entre fábrica e campo – sendo 95% recrutados em Itaporanga D’Ajuda.
 
A CICP atende a Bahia, Região Central e Alagoas, com planos de estender os serviços até Minas Gerais e Sudeste do país. “Os incentivos são fundamentais para a nossa expansão. Para o interior do Nordeste, que é o nosso caso, a contribuição do Governo do Estado é vital, pois a concorrência é muito grande – hoje competimos com praticamente todas as indústrias do ramo do país, desde o Rio Grande do Sul até o Pará. Somos uma empresa regional, próximo do pólo consumidor e temos uma condição favorável, mas é fundamental que o incentivo permaneça”, afirmou o diretor.
 
Responsabilidade social

 
Consciente sobre a responsabilidade social, a empresa pratica a coleta seletiva e utiliza matéria prima 100% reciclada, fortalecendo as cooperativas locais, como por exemplo, a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care) que recebe todo o papel reciclado pela CICP. A Companhia também grande importância ao tratamento dos efluentes líquidos, à destinação de resíduos sólidos e ao tratamento dos gases da caldeira, para que não agridam o meio ambiente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.