[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, recebeu na última segunda-feira, 8, no Citi Bank Hall, em São Paulo, o Prêmio Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, pela realização do projeto de restauro que o Governo, em parceria com o projeto Monumenta, realiza no município de São Cristóvão, na Praça São Francisco. O Secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, representou o governador Marcelo Déda na solenidade.

"A importância desta premiação é sua total independência na escolha dos ganhadores. O júri é isento e desconhecido dos concorrentes, portanto, não deixa nenhuma margem para influências políticas ou financeiras. Quem ganha é por verdadeiro merecimento", disse João Augusto Gama.

No texto contido no sítio do Guia Quatro Rodas, a editoria diz que "Sergipe também tem sua Parati – ou sua Ouro Preto, Olinda, Goiás. Aliás, tem não apenas uma, mas duas cidades coloniais com igrejas e construções históricas: Laranjeiras e São Cristóvão, o quarto município mais antigo do país. Mas vários de seus prédios estariam hoje em ruínas não fosse o projeto de restauro feito em parceria do Governo do Estado com o Projeto Monumenta. Graças a eles, a recuperada Praça São Francisco, em São Cristóvão, é candidata a Patrimônio Cultural Mundial, e conventos e igrejas já tiveram sua parte interna recuperada".

Com mais de 1.000 páginas, o maior Guia Quatro Rodas Brasil da história chegou às bancas nesta segunda-feira, dia 8 de outubro (R$ 34,99). "Ele está cheio de novidades esse ano. Tem mais textos e fotos, novos infográficos e novo design", conta José Eduardo Camargo, editor do Guia Quatro Rodas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.