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Para modernizar o atendimento ao cidadão, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) deu início, nesta semana, ao projeto Governo Direto. Trata-se de um programa de capacitação do servidor público para o melhor atendimento
ao cidadão e para que ele se torne um multiplicador de conhecimento no serviço público.

Deste a última segunda-feira, 12, até a sexta-feira, 16, está havendo a primeira turma do projeto. Nesta primeira semana, está havendo a capacitação dos administradores de bancos de dados de diversas secretarias e demais órgãos do Estado.

De acordo com a superintendente de Modernização da Gestão, Deborah Arôxa, os cursos de capacitação inclusos no projeto eram antes realizados em outros estados. Esta vinda para Aracaju facilitou a vida do servidor, que antes precisava ser deslocado. “Realizando os cursos aqui é possível aumentar a quantidade de servidores nas turmas e facilita a qualificação tecnológica do profissional”, ressalta a superintendente.

Sobre o Governo Direto

Com recursos adquiridos por meio do Banco Mundial, o projeto Governo Direto aposta no avanço tecnológico dos cursos aliado à valorização profissional do servidor público como garantia de eficácia da iniciativa. Ao todo, serão quatro meses de cursos de capacitação, com turmas semanais nas áreas de Administração de Bancos de Dados, Analista de Processos, Arquitetura de Tecnologia Orientada a Serviço, Business Inteligente e Ferramentas em Gestão Organizacional.

 

 

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