[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante todo o mês de fevereiro, Aracaju vai sediar a 1ª Mostra de Verão de Cinema Nacional em Sergipe. A iniciativa tem o apoio cultural do Governo do Estado e é realizada pela Cine Vídeo e Educação – Ações Culturais, em parceria com a rede Cinemark. Entre os dias 1º e 28 de fevereiro serão exibidos quatro filmes brasileiros, escolhidos pelo destaque da crítica especializada. A mostra pretende deixar Sergipe a par do que existe de mais inovador no cinema nacional e, por isso, está trazendo filmes que não são ligados ao sistema de produção de redes de televisão ou de grandes produtoras.

O primeiro filme da mostra é ‘A Casa de Alice’, do documentarista Chico Teixeira, que estréia na ficção com uma história centrada em pessoas comuns, em sentimentos e falhas humanas, de onde extrai sua originalidade e frescor. Na produção também merece atenção o trabalho da atriz Carlas Ribas, que ao fazer o primeiro papel de protagonista num longa metragem, foi premiada em diversos festivais. Ele será exibido no Cinemark entre esta sexta-feira, 1º, e o dia 7.

De 8 a 14 de fevereiro, entra em cartaz ‘A Via Láctea’, segundo longa metragem da cineasta Lina Chamie, um filme onde uma história de amor se entrelaça com o contexto social e urbano de São Paulo. O filme é interpretado por Marco Ricca e Alice Braga. Antes da exibição do filme, na quinta-feira, 7, haverá uma sessão especial do filme para convidados, com a presença da cineasta Lina Chamie, que após a exibição do filme vai realizar um debate com os presentes.

O terceiro filme da mostra, ‘Mutum’, será exibido de 15 a 21 de fevereiro. Dirigido por Sandra Kogut, que fez o documentário ‘Um Passaporte Húngaro’, a produção se inspira na história de Miguilim, da novela "Campo Geral" (Manuelzão e Miguilim), de João Guimarães Rosa.

Com a exibição do filme ‘Jogo de Cena’, que será exibido de 22 a 28 de fevereiro, a mostra termina com chave de ouro. O último trabalho de Eduardo Coutinho é uma produção, que antes de concluída, já vinha sendo esperada em todo o país. Em ‘Jogo de Cena’, o cineasta reúne 23 mulheres que, atendendo a um anúncio de jornal, contam a história de suas vidas. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas.

Cultura acessível

As sessões da 1ª Mostra de Verão de Cinema Nacional em Sergipe acontecerão diariamente às 15h, com os ingressos ao preço de R 4 e R$ 2 (meia). Haverá sessões noturnas dos filmes nas quartas-feiras, em horários alternados, que devem ser confirmados no sítio www.cinemark.com.br na programação de Aracaju. As sessões noturnas seguem o preço normal da bilheteria.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.