[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Grupo de Gestão de Crises e Conflito da Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou a formatura de 27 militares do I Curso de Gerenciamento de Eventos Críticos na manhã desta terça-feira, dia 27. A solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) contou com a presença do comandante geral da PMSE, coronel José Péricles de Menezes, acompanhado de oficiais do Estado Maior Geral. O grupo terá atuação importante em situações de conflitos sociais e distúrbios civis. 

O coordenador do curso, major Silvio César Aragão, discursou para a tropa sobre a importância da capacitação do policial militar para atuar em situações de crise. Segundo ele, os conflitos sociais exigem do policial da atualidade muito mais técnica e raciocínio do que o uso da força. Acrescentou que a situação da Segurança Pública no Brasil e em Sergipe exige cada vez mais preparo do agente. "A capacitação visa aprimorar as ações do militar na preservação da vida e no cumprimento da lei", destacou.

Com uma carga horária de 300 horas/aula  o curso disponibilizou conhecimentos através de disciplinas teóricas e práticas, entre elas os conhecimentos de inteligência policial, psicologia, neurolinguística, negociação e manobras táticas. Em relação às aulas práticas, foram realizadas visitas técnicas em assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O comandante geral parabenizou a organização do curso por parte do Grupo de Gestão de Crises e Conflito. Ele considerou como fundamental a ampliação de cursos desta natureza principalmente para a tropa distribuída pelo interior sergipano.  "A educação do policial militar é o sinal de que a Corporação está avançando na melhoria da prestação do serviço de segurança pública", afirmou.

Os 27 concludentes receberam uma placa de formatura e o certificado de conclusão do curso. O primeiro lugar ficou para o soldado Alexandre Luduvice que recebeu sua placa do comandante geral, coronel Péricles. A segunda posição ficou com a policial feminina Patrícia Santos e a terceira para o sargento Daniel Silva.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.