[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Através do princípio da troca de experiências, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza nesta terça e quarta-feiras, dias 2 e 3, uma capacitação com os educadores sociais do ProJovem Adolescente de nove municípios sergipanos.

O técnico de referência estadual do programa no Departamento de Assistência Social (DAS), Yuri Noberto, explicou que a iniciativa surgiu a partir de uma reunião com os coordenadores das cidades, que relataram as dificuldades para a execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes de 15 a 17 anos.

Yuri informou ainda que, hoje, os orientadores das cidades de Laranjeiras, Capela, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Aracaju participam de duas oficinas: uma de planejamento e outra de traçado metodológico, além da apresentação da realidade de cada região.

“Esta é a oportunidade de os orientadores relataram as necessidades de terem essa capacitação. Amanhã teremos a participação de mais quatro municípios porque os orientadores são pessoas que lidam diretamente e desenvolvem atividades com adolescentes de 15 a 17 que estão nas salas de aula”, frisou o técnico.

Segundo ele, em Sergipe quase cinco mil jovens são atendidos e beneficiados pelo programa. “A Secretaria está cumprindo seu papel, que é de capacitar e assessorar os municípios. Acho interessante não só assessorar os municípios em nível de gestão, mas no sentido esclarecer as tarefas de quem está executando a política”, frisou.

O educador social do município de Capela, Cléccio Alves Lima, avaliou o encontro de forma positiva. “A partir dessa capacitação, vamos buscar alternativas para melhorar o programa em cada cidade”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.