[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Como forma de disseminar o trabalho e as estratégias de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, representantes do Comitê Gestor Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (composto por diversas entidades governamentais e não-governamentais), exibiram nesta quinta-feira, 9, documentários do projeto Cine Informação, no Ginásio do Sesi, no município de  Nossa Senhora do Socorro.

O projeto é mais uma ação da Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promovida pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). A exibição em Socorro aconteceu para crianças, adolescentes e idosos que integram os projetos da Assistência Social do município.

“De acordo com o mapa da rota de exploração sexual realizada pela Polícia Rodoviária Federal, Nossa Senhora do Socorro tem um alto índice de exploração de crianças e adolescentes. Por isso realizamos esse alerta no município para conscientizar as pessoas sobre como combater esse problema. Estamos trabalhando arduamente para enfrentar a violência sexual, mas o poder público não pode realizar esse trabalho sozinho, precisa do apoio da sociedade”, destacou a psicóloga da Seides e coordenadora da campanha de exploração sexual, Jaqueline Caldeira.

A assistente social da Seides, Neusa Malheiros, representou a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino. “Em nome do Governo do Estado, agradeço muito essa parceria com a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, que encaminhou o público para receber as orientações sobre abuso e exploração sexual. Criança e adolescente é prioridade absoluta para o Governo de Sergipe, e vamos unir todos os esforços para combater esse grande mal”.

O projeto incide através da exibição de um vídeo educativo aprovado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos e pelo Ministério da Educação (MEC), que apresenta situações de ocorrências de violência sexual, e conscientiza a denúncia em casos de suspeitas de abuso de vulneráveis.

A psicóloga e coordenadora da Proteção Especial de Nossa Senhora do Socorro, Laira Santana Rollin, representou a secretária de Assistência Social do Município, a primeira-dama, Silvia Fontes. “A nossa intenção é unir forças para combater a exploração sexual que acontece em Sergipe, principalmente no nosso município. Estamos trabalhando para disseminar o número do disque denúncia para a população e ajudar a combater à violência sexual”refletiu.

As amigas Crisleide Sales Araújo, de 15 anos e Gisele Olievira, de 10 anos, destacaram a importância em receber orientação sobre exploração sexual. “É muito bom aprender como se defender desses casos de abuso. Já vi muita coisa na televisão e fico assustada. Gosto de assistir esses vídeos para entender melhor o assunto”, relatou Crisleide. “Presto muita atenção nas informações que passam para mim”, garantiu Gisele.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.