Governo apóia instalação de pólos de educação a distância
Na tarde da última quinta-feira, 22, dois novos pólos de ensino a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foram inaugurados em municípios sergipanos, um na cidade de Arauá e outro na cidade de Estância. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) é parceira junto com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) nesse projeto que pretende disponibilizar 750 vagas em todo o estado em diversos cursos de Licenciatura Plena.
Na cidade de Arauá serão oferecidas vagas para os cursos de Licenciatura em Letras
Vernáculas, Matemática e História, totalizando 150 vagas. "É o estímulo que faltava na região para professores se aperfeiçoarem mais em suas áreas de ensino e para os alunos não precisarem mais se deslocar para outros municípios, uma vez que eles estudam e permanecem aqui", afirmou Kézia dos Santos, secretária Executiva do Pólo de Arauá.
Já na cidade de Estância, serão oferecidos os cursos de Licenciatura Plena em Química, Física, Biologia, História, Geografia, Letras Vernáculas e Matemática, totalizando 350 vagas para a região. "É uma forma de se criar uma cultura universitária local e proporcionar a inclusão digital dos moradores daqui", disse a professora Lílian França, coordenadora geral do Centro de Ensino Superior à Distância da UAB.
Essa modalidade de curso pretende atender um público que tem dificuldades para se deslocar para centros maiores e oferece o mesmo currículo programático dos cursos presenciais da UFS. A Universidade Aberta do Brasil conta hoje com 291 pólos em 289 municípios em todo o país. Este ano o programa já abriu 44 mil vagas no Ensino Superior a Distância.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]