Governo apoia ida da Seleção Sergipana de Ciclismo a competição em Natal
Na manhã da próxima quinta-feira, 13, a Seleção Sergipana de Ciclismo viaja para Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde tentará o tricampeonato da Copa Nordeste de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de maio. A delegação, que sairá da frente do estádio Lourival Batista e embarcará às 6h da manhã, contará com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).
“Não fosse o apoio da Seel, dificilmente Sergipe estaria representado nessa competição. De público, agradeço o apoio recebido e garanto com certeza que Sergipe está com uma boa seleção e vai brigar pelo tricampeonato”, garantiu Gilvan Costa, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) e chefe da delegação.
Ainda segundo o presidente, a Seleção 2010 está composta do que há de melhor entre os ciclistas do estado, com o misto entre os experientes, a exemplo do heptacampeão Nilton Soares (Unimed) e os jovens talentos como Erick Cruz. “Serão 22 atletas que disputarão todas as oito categorias. Estamos completos e preparados. Nunca o time esteve tão coeso e determinado”, completou o dirigente.
A segurança é justificada. “Foram dois meses intensos de treinamentos e competições oficiais, específicas para o torneio”, disse Lenildo Mota, diretor técnico e integrante da seleção. “As demais seleções estaduais demonstram desgaste e pouca renovação, fato verificado nas últimas duas copas em 2009, cujos atletas concorrentes pouco evoluíram”, acrescentou José Marcelo Pereira, assessor de imprensa da FSC.
Equipe
Com tamanha confiança por parte dos dirigentes, a FSC escalou uma equipe uníssona e poderosa. Os novatos foram testados e os tarimbados estão no auge, todos aprovados. Entre as novidades está Bruno Moraes, 17 anos, integrante da categoria Júnior; Erick Cruz, Alex Pedro e Victor Fernandes, da categoria Juvenil – todos marinheiros de primeira viagem mas, tambem, sérias promessas de bons resultados.
A categoria feminino também é destaque. A ciclista canadense Genevieve Leblanc e Sandra Moraes são as promessas. Com bagagem internacional, Genevieve treina e compete nos pelotões masculinos com as categorias mais exigentes e é uma das favoritas. Já Osvaldo Cruz, 63 anos, único campeão absoluto há vários anos das copas Norte-Nordeste e Nordeste, também é uma das forças de Sergipe para a categoria Veteranos. José Petronilo, da equipe Escat, de Tobias Barreto, será seu parceiro no desafio.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo apoia ida da Seleção Sergipana de Ciclismo a competição em Natal – Foto: Ascom / Seel