[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aconteceu na manhã do último sábado, 30, na Praça da Liberdade, no bairro América, a primeira etapa do Campeonato Estímulo Jornalista Leó Filho, promovido pela Federação Sergipana de Boxe (FSBoxe). O campeonato contou com a participação de 30 lutadores, que em fase seletiva disputaram 15 lutas, as mais variadas categorias e pesos.

O local escolhido pela FSBoxe, a Praça da Liberdade, em frente ao antigo presídio de Aracaju, teve um significado importante. Para o presidente da entidade, Valter Duarte é um local que representa a evolução da comunidade do bairro América, que viveu dias tristes, mas a atuação do Governo de Sergipe, com políticas de combate às drogas e incentivo ao esporte, deu uma nova cara para a comunidade.

“Fico feliz e orgulhoso de realizar esse evento na Praça da Liberdade, pois ela é o símbolo da libertação do povo do bairro América, dos tempos de criminalidade e problemas dos jovens da região. Hoje, a praça foi palco de um campeonato que também contava com moradores da comunidade e todos saíram vencedores, independente do resultado”, afirmou Valter Duarte.

O campeonato Jornalista Leó Filho de Boxe terá sua continuidade no próximo sábado 07, com mais 15 lutas, que também contarão como processo seletivo, para a Seleção Sergipana de Boxe, equipe oficial do estado, para disputar as competições nacionais. A próxima etapa será realizada no Complexo Esportivo Dona Finha, localizado no bairro Industrial, construído sob a ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros.

O Campeonato Jornalista Leó Filho é o terceiro campeonato de boxe realizado em Sergipe este ano. Segundo Valter Duarte, o campeonato é a concretização do apoio do Governo de Sergipe, que desenvolveu parcerias com a federação, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). O nome do campeonato é uma homenagem ao padrinho da entidade, criada em 1988, com o apoio do jornalista Leó Filho.

“Leó Filho sempre deu apoio ao boxe, a ponto de ser o principal incentivador da sua criação em 1988, quando fundamos a entidade. Sempre contamos com o apoio de Leó e jamais poderíamos esquecer do nosso baluarte do esporte”, disse Valter.
Para o secretário de Estado de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, o incentivo ao boxe é colocar os atletas para desenvolver suas habilidades e aumentar o número de praticantes. “Eu fico muito feliz de ver esses campeonatos crescendo e se desenvolvendo em Sergipe, pois estamos trabalhando com muita dedicação, para promover os torneios esportivos não apenas do boxe, mas nas diversas modalidades esportivas”, disse Maurício Pimentel.

O secretário Maurício Pimentel destaca o apoio do governo a eventos dessa natureza. “É muito importante ver os nossos atletas se desenvolvendo, pois temos campeões nacionais e esses eventos contam com o total apoio do Governo de Sergipe, através da Seel, que investe na prática esportiva, com o fim de ajudar a libertar nossos jovens das drogas e dos problemas que a vida lhes impõe. Os praticantes da nobre arte estão de parabéns e tenho certeza, que o elenco da Seleção Sergipana será composto com os melhores boxeadores do estado coordenados por Valter Duarte”, destacou Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.