[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através do Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social (Fepcs), abriu nesta segunda-feira, 1º, o prazo para apresentação de propostas de patrocínio de eventos a serem realizados durante os festejos juninos. Os projetos devem ser encaminhados ao Fundo, pessoalmente, por procurador habilitado ou pelos Correios via AR até as 17 horas do dia 16 de abril. A análise ocorrerá de 19 a 28 de abril e a divulgação dos resultados acontecerá no dia 30 do mesmo mês na Agência Sergipe de Notícias (ASN). O patrocínio será concedido a partir do dia 31 de maio.

O Fundo de Patrocínio foi criado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) em dezembro de 2007 para apoiar a execução de projetos que fomentem a cultura e o turismo locais. Podem participar da seleção entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que venham a desenvolver eventos socioculturais de fomento à cultura e ao turismo que necessitem de apoio financeiro.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, a iniciativa obedece a um calendário antecipado para assegurar a otimização da realização tanto dos projetos quanto das avaliações. “Essa antecedência no lançamento do edital permite que as prefeituras e entidades interessadas tenham condições de aprontar seus projetos dentro dos requisitos enumerados no edital. Esse agendamento também nos permitirá ter mais tempo para avaliar e conceder os patrocínios bem antes da realização do São João, o que garante que as próprias prefeituras e entidades contempladas tenham mais tempo de preparar a estrutura das festas”, disse.

Carlos Cauê também ressaltou que o apoio concedido pelo Governo do Estado foi fundamental para a consolidação das festividades juninas. “Desde que assumiu o governo em 2007, o governador Marcelo Déda tem orientado essa postura de resgatar as tradições dos festejos juninos em todo o Estado. Isso tem se refletido no apoio maciço tanto a municípios que não tinham festejos quanto a outros que sempre tiveram tradição na realização da festa, mas que, por alguma razão, a interromperam. Além disso, esse investimento também contribui com o desenvolvimento do fluxo turístico local, uma vez que os festejos juninos ampliam muito a visibilidade do Estado”.

Os gestores devem encaminhar as propostas sob a forma de projeto em conformidade com as determinações descritas no edital. Os projetos deverão apresentar o orçamento total do evento e a solicitação específica ao Fundo de Patrocínio, em conformidade com o artigo 8º da Lei Estadual nº 6.308/2007. Além disso, o pedido deve estar claramente caracterizado como evento cultural voltado para a comemoração dos festejos juninos do Estado de Sergipe.

Os projetos aprovados serão financiados com recursos oriundos do orçamento de 2010 do Fundo, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Secom. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (79) 3216-8102 e 3216-8103, das 8h30 às 18h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.