[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda entrou em contato, por telefone, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para mostrar o seu apoio em defesa da integridade do nome público de Lula e de seu caráter pessoal. Déda explicou ao ex-presidente a sua impossibilidade em estar presente na visita realizada pelos governadores do Acre, Tião Viana, da Bahia, Jaques Wagner, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do Amapá, Camilo Capiberibe, de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, do Ceará, Cid Gomes e do Mato Grosso, Silval Barbosa, na última terça-feira, 18, mas aproveitou a oportunidade para reafirmar a sua solidariedade plena ao ex-presidente Lula e o seu reconhecimento pelo trabalho realizado durante o governo Lula, em beneficio do Nordeste brasileiro e em especial do estado de Sergipe. 

“Lula é hoje muito mais do que um nome, Lula é uma bandeira do povo brasileiro. É a tradução daquilo que simboliza o avanço da luta social e da luta democrática em nosso país. Durante os oito anos de governo, ele mostrou que era capaz e que era possível fazer o país crescer e distribuir renda. Em seu governo ele promoveu a maior inclusão social já registrada na história deste país, e a frente do governo foi ele que deu as condições para que, a Polícia Federal e o Ministério da Justiça se transformassem em instituições republicanas, investigando denúncias, e agindo contra a corrupção de uma forma que não se via antes no Brasil”, afirmou o governador.

De acordo com Déda, as tentativas de desgastarem o nome do ex-presidente Lula revelam simplesmente o ódio das elites a um presidente que, no governo, não se esqueceu das suas origens e representou de forma integral e competente a nação brasileira. 

“Não é à toa que Lula é hoje um exemplo universal. É difícil passar um mês no qual o ex-presidente não receba um prêmio de instituições democráticas, de países ou organizações que defendem a democracia e a inclusão social, porque o seu governo transformou-se numa referência mundial. Portanto, não surpreende que pesquisas publicadas recentemente revelem que o povo do Brasil ainda guarde no seu coração, como uma grande referência da sua luta, a imagem do presidente e a excelente avaliação do seu governo. Ao lado da presidenta Dilma, Lula representa um novo momento da política brasileira”, reforçou Marcelo Déda.

O chefe do Poder Executivo estadual ainda ressaltou que o valor de Lula como pessoa, governante e homem público é reconhecido tanto por aliados como por opositores políticos. “Por isso que na última terça-feira, 18, ao lado de vários governadores brasileiros, estava o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, do PSDB, que não obstante as divergências de ordem política e ideológica, reconhece que Lula governou de forma republicana, sem nenhum preconceito contra os estados governados pela oposição. É esse exemplo que nos fez telefonar para o presidente para dizer que confiamos e acreditamos nele e estaremos na linha de frente na defesa do seu patrimônio, da sua biografia e da sua luta”, concluiu Déda.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.