[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda esteve reunido no final da tarde desta terça-feira, 8, no Palácio dos Despachos, com os secretários de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, da Casa Civil, Oliveira Júnior, da Fazenda, João Andrade, da secretária adjunta da Secretaria de Planejamento, Ana Cristina, e do presidente da Deso, Max Montalvão, para discutir os investimentos prioritários do Estado no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC).

Segundo Marcelo Déda, o Governo Federal abriu as negociações com governos e municípios, estabelecendo as diretrizes da primeira etapa de negociação, que envolve os municípios da Grande Aracaju, regiões metropolitanas e cidades acima de 70 mil habitantes. “São investimentos que caberão aos municípios e ao Estado apresentarem projetos nas áreas de saneamento e de infraestrutura. O Governo examinou alguns projetos que já estão prontos e que atendem aos pré-requisitos do PAC 2”, explicou.

O secretário Valmor Barbosa enfatizou o compromisso e os esforços do Governo para elaborar perfeitamente os planos, para que sejam contemplados pelo PAC 2. “Fizemos uma apresentação ao governador sobre as intervenções e os projetos que estamos preparando para serem entregues ao programa do Governo Federal. Até o dia 11 de junho, nós temos que inscrever as obras pretendidas, através da carta consulta e da Secretaria do Planejamento, para que o Governo Federal analise e, posteriormente, aprove”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.