Governador receberá Colar do Mérito Judiciário
O governador Marcelo Déda será a agraciado com a mais alta condecoração do Poder Judiciário Sergipano, o Colar do Mérito Judiciário, após seu nome ser aprovado por unanimidade perante o pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 2, durante uma visita do presidente do TJ, desembargador Artêmio Barreto, ao governador, no Palácio dos Despachos.
O desembargador também veio anunciar oficialmente sua aposentadoria, pois completará, no próximo dia 15, 70 anos de idade, atingindo o limite para aposentadoria compulsória. No próximo dia 14, às 16h, o TJ realizará uma solenidade e promoverá a inauguração do Anexo II, onde funcionará o Centro Tecnológico do Judiciário, obra que contou com o apoio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), o ato de outorga das comendas e o ato de renúncia, onde o desembargador Artêmio Barreto fará a transferência do cargo de presidente à desembargadora Célia Pinheiro.
Admiração e apreço
Ao receber o anúncio de que seria condecorado, o governador agradeceu a iniciativa generosa dos magistrados e reiterou sua admiração e apreço pelo desembargador. "Tenho uma grande admiração pelo desembargador Artêmio Barreto como magistrado, cidadão sergipano, homem culto, gentil e sempre dedicado às causas do Estado de Sergipe. Ele é dono de uma belíssima biografia e um presidente de tribunal que manteve relações institucionais da mais elevada qualidade com o Governo do Estado", declarou o governador.
O governador também revelou que guarda entre as suas melhores recordações do primeiro um ano e meio de administração, justamente o período onde, por necessidade de viagem em missão oficial, repassou a administração do Estado ao presidente do Tribunal de Justiça.
"O desembargador Artêmio Barreto exercitou plenamente as funções de governador do Estado, durante a interinidade, de maneira leal, correta e impecável, fazendo com que os sergipanos aumentassem ainda mais a admiração pelo homem público que ele é, a partir do comportamento irrepreensível que manteve à frente do Poder Executivo", enfatizou Déda.
Segundo o governador, o desembargador Artêmio Barreto é um sergipano que merece todas as homenagens do povo de Sergipe e o agradecimento do Estado pela contribuição que ofereceu à Justiça sergipana e ao próprio Estado de Sergipe.
Participaram do encontro com o presidente do TJ o coordenador de Segurança Institucional do Judiciário, coronel PM Salvador Sobrinho, o assessor da presidência, juiz Francisco Alves Júnior, e o secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governador receberá Colar do Mérito Judiciário – Foto: César de Oliveira/ASN