Governador recebe visita do empresário Ricardo Leite Franco
Na manhã desta terça-feira, 20, o governador Marcelo Déda recebeu a visita de cortesia do empresário Ricardo Leite Franco, que está capitaneando o empreendimento da Indústria Têxtil Santa Mônica. A unidade industrial ocupa as antigas instalações da Fábrica Confiança, no bairro Industrial, que se encontravam ociosas e, desde o mês de junho, vem produzindo fios têxteis que são fornecidos a outras empresas do segmento.
A empresa gera atualmente 55 empregos diretos e recebeu incentivos do Governo do Estado para sua instalação, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). “O projeto apresentado pelo empresário para a nova fábrica foi apresentado ao Governo do Estado e incorporado ao PSDI, recebendo os respectivos incentivos, além de contar também com a ação do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que financiou parte do empreendimento, incluindo a compra de todo o maquinário”, explicou o governador Marcelo Déda.
Ampliação
Em função do êxito do empreendimento, que já consegue vender no mercado brasileiro 300 toneladas/mês de fios têxteis, o empresário também revelou ao governador que no mês de março de 2012 a empresa estará ampliando e diversificando a sua produção ao passar a fabricar tecidos. “Isto, além de agregar valor à produção da indústria, também vai gerar novos postos de trabalho. Esta é uma grande conquista, uma vez que o empreendimento surgiu justamente ocupando instalações de uma fábrica que havia falido”, observou o governador.
Na ocasião, o empresário Ricardo Franco oficializou o convite ao governador para que participe de uma visita inaugural ao empreendimento assim que estiver consolidada a nova planta de produção. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Ramos da Silva (Zeca), também acompanhou a visita ao governador.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governador recebe visita do empresário Ricardo Leite Franco – O governador Marcelo Déda recebeu a visita de cortesia do empresário Ricardo Leite Franco / Fotos: Marco Vieira/ASN