[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No final da tarde desta segunda-feira, 30, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do ator Harildo Déda, que se encontra no estado para uma temporada de férias. Déda aproveitou a aportunidade para anunciar ao ator que ainda neste semestre pretende lhe oferecer uma homenagem, em nome da contribuição que este deu à dramaturgia brasileira.

Nascido em Simão Dias, o conterrâneo e também primo de Marcelo Déda, é um consagrado ator e diretor, que construiu sua carreira no estado vizinho, Bahia, embora nunca tenha se esquecido das suas raízes sergipanas. Como uma das figuras mais representativas do teatro baiano, com quase 70 peças como ator e mais de 20 espetáculos como diretor, além de atuações na televisão e no cinema, como nos filmes Central do Brasil, de 1998, Tieta do Agreste, de 1996 e Cidade Baixa, de 2003.

“Harildo é um importante artista da cena teatral baiana, que esteve envolvido em produções na televisão e no cinema brasileiro, como ‘Central do Brasil’ e ‘Antônio Conselheiro e a Guerra dos Pelados’, além de ter sido professor de teatro da UFBA, tendo alunos muito famosos, a exemplo de Lázaro Ramos, Wagner Moura e Vladimir Brichta, que de alguma maneira foram influenciados ou por vezes dirigidos por ele. Ao completar 70 anos, em 2011, Harildo aposentou-se da universidade e foi objeto de homenagens de toda a intelectualidade baiana, em especial daqueles ligados ao teatro”, contou o governador.

Marcelo Déda ressaltou ainda a sergipanidade do artista e a alegria em prestar uma homenagem ao ilustre cidadão simaodiense. “Como ele é sergipano de Simão Dias, e está aqui passando férias, nós fizemos contato com ele pra propor um ato de homenagem, onde vamos condecorá-lo pela contribuição que ofereceu ao teatro brasileiro e pela forma como ele sempre agiu, pois sempre afirma que é um ator baiano, mas um cidadão sergipano. É um artista que se formou na Bahia, mas que a suas referências fundamentais estão aqui, onde nasceu, por isso e por sua obra, pretendemos lhe prestar essa homenagem, da mesma forma que o estado e a universidade da Bahia o fizeram”, explicou.

Reunião com grupo de gestão

Após receber o artista, o governador mudou o foco temático do encontro anterior ao se reunir com os secretários de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, José Oliveira Júnior , da Fazenda, João Andrade, e o assessor econômico do Governo do Estado, professor Ricardo Lacerda, para o fechamento do balanço de 2011.

Tendo também como objetivo a análise das primeiras medidas relativas ao exercício de 2012, no que se refere ao controle de gastos e definição de metas financeiras, a reunião com o grupo de gestão do Governo ocorreu na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Na ocasião, Déda anunciou que a partir desta terça-feira, 31, o secretário da Fazenda deverá convocar uma coletiva para explicar o fechamento orçamentário e finaceiro do ano de 2011 à imprensa e povo sergipanos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.