[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta sexta-feira, 17, o governador Marcelo Déda recebeu a visita de cortesia do general de Exército, João Francisco Ferreira, comandante da 6ª Região Militar, que compreende os Estados da Bahia e Sergipe. Ele veio comunicar ao governador a sua transferência para o Comando Militar do Oeste (CMO), com sede na cidade de Campo Grande (MS), após três anos de atuação no Nordeste.

Segundo o governador, a parceria entre o Governo do Estado e instituições como o Exército Brasileiro continuará sendo uma marca no Estado de Sergipe. “Neste momento também queremos agradecer pela parceria que sempre conseguimos estabelecer com o Exército Brasileiro, que oferece o seu suporte logístico de valor inestimável nas situações de secas, epidemias e catástrofes, onde os militares vão às ruas do nosso estado em auxílio à população sergipana”, lembrou o governador.

Para Déda, este espírito de colaboração, além da vocação cívica, também revela o compromisso da corporação com a segurança e bem estar da população brasileira. “Aqui também queremos afirmar que o Governo do Estado está apto a apoiar as ações da 6ª Região Militar, nessa nova proposta de atuação da corporação em buscar cada vez mais a integração com a sociedade brasileira”, ressaltou o governador.

Ele também se referiu ao papel preponderante do Exército Brasileiro integrando as missões humanitárias da ONU, a exemplo da ação no Haiti. “Além das missões de apoio junto à população brasileira, como no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro, o Exército também tem um papel preponderante na missão de paz da ONU, no Haiti, enaltecendo o nome do Brasil no cenário internacional. Esta é uma ação que legitima a posição do Brasil no mundo”, avaliou o governador, ao ser informado que no mês de janeiro um novo contingente será enviado ao Haiti, contendo um pelotão (30 homens) oriundo do 28º BC de Aracaju.

Déda também mencionou a importância das ações estruturantes desenvolvidas pela Engenharia do Exército, a exemplo da atuação na duplicação da BR-101 em Sergipe.

Agradecimento

Ao agradecer pela disposição do Governo em se somar às ações do Exército, o general João Francisco Ferreira destacou o acolhimento e a hospitalidade do povo sergipano nas ocasiões em que visitou o estado. “Esta foi uma visita importante para mim, pois estou concluindo meu tempo de comando na 6ª Região Militar e, brevemente, estarei entregando o posto. Em abril de 2008, quando assumi, fui recebido pelo governador com muita fidalguia, e convivemos nesses três anos com um sentido de integração muito positivo”, ressaltou o general.

Segundo ele, a atuação do Exército Brasileiro no Estado de Sergipe foi muito facilitada pela maneira como o governador recebe e apoia as ações da corporação. “Eu não poderia deixar de vir aqui para me despedir, ao concluir o meu comando, e desejar que o governador tenha muito sucesso no segundo mandato que iniciará brevemente, afirmando que o Exército Brasileiro estará sempre de portas abertas para apoiar o nosso país”, destacou o general.

Ao final da visita, o general foi presenteado com um kit contendo um mapa histórico de Sergipe, um afresco representando o Palácio-Museu Olímpio Campos e o livro “Sergipe em Imagens – Do Litoral ao Sertão”.

Participação

Acompanharam a visita o secretário adjunto da Segurança Pública, coronel PM Aelson Rezende, o comandante da Polícia Militar, o coronel PM José Carlos Pedroso, o sub-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Ionaldo Silva, o chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, tenente-coronal PM Carlos Augusto Bispo, e o corregedor da Polícia Civil, delegado Frederico Muricy.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.