[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quinta-feira, 19, o governador em exercício, Jackson Barreto promoveu uma reunião com o prefeito da capital, João Alves Filho e seus assessores técnicos para dinamizar a retomada das obras de drenagem e pavimentação no bairro Santa Maria. As obras foram paralisadas em dezembro de 2012, no final da administração municipal anterior. O encontro definiu novas estratégias e adoção de medidas como a promoção de desapropriações que permitirão a retomada dos serviços. A reunião ocorreu no gabinete do governador, no Palácio de Veraneio.

“Estava impaciente pela retomada dessas obras e sendo cobrado pela população. Resolvi tomar a iniciativa de convidar a Prefeitura de Aracaju para participar desse encontro aqui com os técnicos da Deso, já que há um contrato entre a prefeitura e a empresa, para que parte da drenagem das ruas do Santa Maria, loteamento Bomfim e Terra Dura fossem realizadas pela Deso, cabendo à prefeitura a pavimentação asfáltica”, explicou Jackson Barreto.

Segundo o governador, 10 meses de obras paralisadas promovem um enorme transtorno para a população e havia uma imperativa necessidade de se adotar uma nova dinâmica para resolução dos problemas. “Recebi cobranças da comunidade e fiz questão de trazer uma de suas lideranças para testemunhar esta conversa que, ao final, se mostrou muito produtiva”, avaliou Jackson.

Responsabilidades compartilhadas

O Governo do Estado assumiu a responsabilidade sobre as suas efetivas atribuições para o reinício das obras, bem como a administração municipal também assumiu a execução de algumas medidas para alavancar a conclusão destes serviços de extrema importância para a população.

“Ficou claro que um dos problemas que impedia o andamento da obra era a desapropriação de algumas casas que estão sob a responsabilidade da Prefeitura. Estes entraves foram discutidos e serão solucionados, a obra reiniciada, começando pela rua Walter Barreto Góis. Faremos um cronograma para que executemos a responsabilidade de cada ente entregando a obra à população, que é o fundamental, para melhorar a qualidade de vida daquela sofrida comunidade do Santa Maria, da Terra Dura e do Bomfim”, detalhou Jackson Barreto.

Já o prefeito da capital, ponderou que todas as iniciativas que vieram para somar não devem ter oposição. “O governador em exercício convocou a estrutura técnica do Governo e nós os técnicos da Prefeitura e eu fiz questão de vir também. Estabelecemos um cronograma entre a área governamental e da prefeitura para estabelecer algumas das novas etapas e concluir estas obras”, pontuou João Alves Filho, que apelou ao governador para uma ação mais consistente da Deso na recomposição do pavimento das ruas que passarem por seus serviços.

Segundo o prefeito, a partir de agora se buscará atuar em sincronia, com cada uma das respectivas equipes trabalhando em coordenação para atingir os resultados que permitam à população contar com as realizações o quanto antes.
Satisfação

Liderança na comunidade e morador do bairro há 26 anos, José Américo dos Santos Silva, o “Bigode”, acompanhou a reunião a convite do governador em exercício, e ficou satisfeito com a perspectiva da conclusão destes serviços. “Em primeiro lugar, é necessário registrar, em meu nome e em nome da comunidade do Santa Maria, o agradecimento que devemos ao governador em exercício, Jackson Barreto, que é um gestor que vem se preocupando muito com o bem estar da população carente, que é uma de suas marcas. Também queremos agradecer ao prefeito João Alves Filho e seus assessores, que graças a esse entendimento, vai promover estes benefícios para o povo do Santa Maria”, afirmou.

“Há 26 anos viemos batendo na porta de diversos governantes para a realização destas obras em prol do nosso povo e agora, a partir dessa ação e dessa responsabilidade assumida pelo governador em exercício, Jackson Barreto, e pelo prefeito João Alves Filho, nós acreditamos que essa realização será concluída”, complementou o líder comunitário.

Participaram da reunião, o vice-prefeito José Carlos Machado, o diretor de Urbanismo da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Décio Aragão, além de técnicos da administração municipal. Também presentes estavam o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Sérgio Ferrari, acompanhado de seu diretor Técnico, engenheiro Carlos Melo, dentre outros assessores e integrantes das respectivas administrações.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.