[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na noite desta quinta-feira, 10, o governador Marcelo Déda prestigiou a solenidade de abertura do VII Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A solenidade reuniu magistrados de diversos estados brasileiros, operadores do Direito e representantes de diversas entidades da magistratura.

Segundo o governador Marcelo Déda, o fato de se realizar uma reunião com uma instituição desta importância em Sergipe, fortalece a referência da justiça sergipana. “A realização deste evento em Sergipe é mais um testemunho do trabalho de extrema qualidade que os nossos magistrados realizam. Hoje, ao receber representantes dos tribunais de justiça de todo o país, nós vamos aprender com as experiências realizadas em outros estados”, destacou o governador.

Ainda de acordo com Déda, do mesmo modo, os representantes de todo o país conhecerão o funcionamento exemplar da justiça sergipana. “Todos os participantes também poderão conhecer o funcionamento de uma justiça que virou referência nacional pela modernidade, rapidez e agilidade com que o tribunal aprecia os pleitos que lhe são formulados, além da inclusão de novas tecnologias e a própria forma como o tribunal se relaciona com o conjunto da sociedade, tudo isso, criou uma marca que o Brasil admira”, descreveu o governador.

Referência

Já o palestrante da noite, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente da Associação Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, ressaltou a tradição de conhecimento jurídico sergipana. “Aqui no estado de Sergipe encontramos uma raiz cultural profunda, é a terra de Tobias Barreto, um dos grandes líderes no campo jurídico brasileiro.Sergipe também nos deu grandes presentes, sendo o maior deles o nosso querido ministro Carlos Ayres de Britto, uma pessoa extraordinária, e que daqui a pouco fará com que Sergipe ‘comande’ o Brasil, já que ele presidirá o Supremo Tribunal Federal”, afirmou Calandra.

O desembargador também recordou fatos relativos à posse do governador Marcelo Déda, no seu primeiro mandato como deputado federal. “Acompanhei a posse deste que é um dos mais brilhantes políticos do Brasil, defensor ferrenho dos interesses do seu estado. Se esse estado tem avançado, esse avanço tem um nome, o nome de um brasileiro obstinado que combate os melhores combates em termos políticos e luta de modo incessante pelos interesses de Sergipe e do Brasil, que é o governador Marcelo Déda”, citou o desembargador, lembrando da posse onde acompanhava seu amigo particular, à época também assumindo o parlamento,ex-desembargador Régis de Oliveira.

Realização

Para o desembargador Osório de Araújo Ramos, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, este é um encontro onde vão ser discutidos assuntos de interesse dos tribunais de todo o Brasil e de todo o colegiado. “Aqui, durante o evento, normas e procedimentos serão apreciados para a uniformização e a unidade de procedimentos dentro do colegiado permanente. Para nós, isso é extremamente importante, já que com  a participação de todos os integrantes do colegiado serão produzidas reflexões que também orientarão a justiça sergipana a ser cada vez mais eficaz”, concluiu o desembargador.

Participação

Participaram do evento de abertura autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador José Alves Neto, a presidente do Colégio Permanente de vice-presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, Cleonice Freire, desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão, o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa, representando a presidente, conselheira Isabel Nabuco, a procuradora de Justiça, Creuza Figueiredo, representando o Ministério Público, o presidente da OAB-SE, Carlos Augusto Monteiro, dentre outras autoridades e representantes de entidades dos magistrados e operadores do Direito.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.