[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou no fim da tarde de sexta-feira, 4, da reinauguração do Fórum Maurício Graccho Cardoso, na cidade de Itabaiana, a 46 quilômetros da capital. O fórum passou por uma ampla reforma e acréscimo em sua estrutura, contando com a colaboração da Prefeitura de Itabaiana, que cedeu o terreno que permitiu a ampliação.

A partir da ampliação, será oferecido um melhor atendimento na prestação jurisdicional no município de Itabaiana, com instalações adequadas e funcionais para abrigar as quatro varas e um juizado especial que funcionam no local, que contou com um acréscimo de 200 metros quadrados em sua área construída.

"Fiz questão de participar desse, que é um dos últimos atos do desembargador Artêmio Barreto na presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe", salientou o governador. Segundo ele, o desembargador é uma referência para todo o povo sergipano, pois é detentor de uma trajetória retilínea que contribuiu decisivamente para a consolidação da tradição jurídica de Sergipe.

"O desembargador Artêmio Barreto é dono de uma carreira exemplar de magistrado e desempenhou, de forma magistral, a presidência do Tribunal de Justiça, sobretudo com visão institucional. Naquilo que concerne às relações com o Governo do Estado, presenciei um presidente que não cedia um milímetro nas prerrogativas e interesses do poder que presidia, e ao mesmo tempo buscava o tratamento harmônico que deve presidir a relação do Poder Executivo com o Poder Judiciário", declarou o governador.

Homenagem

Após o descerramento da placa comemorativa pela esposa do presidente, Gedineide Barreto, e pela diretora do Fórum, juíza Anuska Souza, ocorreu a bênção das novas instalações pelo padre Almi Menezes. Em seguida, num discurso que emocionou ao presidente do TJ, o governador Marcelo Déda discorreu sobre aspectos marcantes da trajetória de Artêmio Barreto, ressaltando sua resignação em busca da valorização da atuação dos magistrados, mantendo-se como uma pessoa extremamente cortês, afável e de credibilidade indiscutível na vida jurídica, social e cultural sergipana.

"Com minha presença, já que sou o governador de todos os sergipanos, vim aqui traduzir o carinho e o respeito do povo de Sergipe pela trajetória pessoal de magistrado e pelos últimos feitos do desembargador Artêmio Barreto à frente do Tribunal de Justiça", enfatizou Déda.

Reconhecimento

O governador também fez questão de reiterar os agradecimentos pela postura mantida pelo presidente durante os dez dias em que governou o Estado, durante uma viagem em missão oficial ao exterior. "O desembargador exerceu plenamente o governo durante dez dias, governando com estrema lealdade institucional, com correção e fazendo com que o respeito de Sergipe por ele só aumentasse", reiterou Déda.

"Por isso, por um dever de ordem pessoal, como sergipano, e um dever institucional como governador, vim participar de uma das últimas inaugurações da exitosa administração do desembargador Artêmio Barreto no Tribunal de Justiça", concluiu o governador.

Participaram do ato a prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), juiz Marcelo Augusto Campos, os ex-deputados federais, José Queiroz da Costa, José Teles de Mendonça e José Alves dos Santos (Zé Milton de Zé de Dona), além do secretário de Estado das Cidades e Integração Municipal, Bosco Costa, e do comandante do Gabinete Militar, tenente-coronel Carlos Augusto Bispo, dentre outras autoridades, representantes do Ministério Público e serventuários da Justiça.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.